Já sabemos que, no jogo que marcou a estreia de Felix Magath no comando do Fulham, os cottagers saíram na frente do West Bromwich Albion, mas sofreram o empate no final do jogo. Agora é a hora de sabermos como foram as repercussões do jogo na opinião do novo técnico.

Em entrevista após o confronto, o manager alemão se mostrou otimista com a atuação do time em campo, apesar do resultado de 1 a 1.

"Hoje foi um bom jogo", disse Magath. "Foi um jogo típico de duas equipes que lutam contra o rebaixamento. Houve muita luta e é isso que eu quero que o meu time faça. Fiquei muito satisfeito, especialmente no primeiro tempo. No segundo, nós cometemos muitos erros e isso significa que tivemos que voltar para casa com apenas um ponto".

"A equipe estava unida, lutamos muito bem. Nós jogávamos como um time, mas não há confiança suficiente para jogar aberto os 90 minutos. Começamos muito bem e tivemos chances, o mesmo que o West Brom, mas quanto mais o tempo passava, voltamos a isso (sofrer o empate) como nos últimos jogos".

O empate mantém o Fulham como lanterna da Premier League.  Quando perguntado se o time demonstrava sinais de reação na luta contra o rebaixamento, Magath manteve o otimismo: "Sim, claro. Estou satisfeito com o nosso jogo. Claro que eu preferia ganhar, mas acho que fizemos muito bem. Temos que trabalhar passo a passo e ir mais longe, mas para estes primeiros dias de trabalho, eu estou satisfeito".

"Eu tinha certeza de que antes do jogo (que o Fulham venceria) e depois do jogo a mantenho. Estivemos perto de sair daqui com a vitória".

No lance polêmico do jogo, há quem diga que o goleiro Maarten Stekelenburg teria falhado no chute do gol de Vydra, aos 86 minutos. Mas mesmo com ou sem falha do holandês, ficou comprovado que a bola cruzou sobre a linha, mas Magath se recusou a colocar a culpa no camisa 1. "Ele jogou muito bem. Foi um chute de poucos metros, essas coisas podem acontecer. Eu não vejo isso como o goleiro falhando. Eu não o culpo".

Os cottagers saíram  na frente com um gol de Ashkan Dejagah, aos 28 minutos, após o winger voltar a ser escalado como titular. O iraniano fez parte do elenco do Wolfsburg que, comandado por Magath, venceu o título da Bundesliga em 2009; e por isso o treinador do Fulham confia na capacidade do jogador.

"Eu o conheço muito bem, então eu confio nele. Eu sei o que ele pode fazer, por isso que eu não fiquei surpreso com o gol dele hoje. Foi bom para ele, é um jogador muito bom , que sabe marcar e fazer bons cruzamentos".

Opinião do blog: mais uma vez a história se repete, com o Fulham tendo uma boa atuação durante a partida, mas sofrendo gol no final. O nível de atuação melhorou com a chegada de Felix Magath, mas se quisermos escapar do rebaixamento, precisamos ganhar jogos.


COME ON YOU WHITES!