Após "conquistar" a última colocação na tabela da Pemier League, sendo derrotado por 3 a 0, em casa, para o Southampton, o Fulham tenta a classificação para a quinta rodada da FA Cup. Para isso, terá que vencer o Sheffield United, em Craven Cottage, às 17h45 (horário de Brasília).

FULHAM

Apesar da crise vivida pelo time, que agora ocupa a lanterna, o técnico Rene Meulensteen acredita na força da equipe para a partida: "Nada de positivo vem após perder um jogo, então esta não é um opção para nós. Nós devíamos ter obtido a classificação lá [em Sheffield], mas créditos ao Sheffield United, eles lutaram e será duro nesta terça. Mas nós somos o Fulham, um clube da Premier League, e nós queremos progredir", declarou o técnico.

Boa Morte em confronto com o Sheffield United
Como já é de praxe na maioria dos clubes da Premier League ao disputar a FA Cup, Meulensteen dará oportunidades aos jogadores mais novos. Com isso, Chris David, jovem promessa holandesa que vem se destacando nas equipes de base dos Whites, poderá ganhar chance. Muamer Tankovic, outro jogador da base cottager, também tem chances de atuar. O atacante deu a assistência para o gol de Hugo Rodallega na última partida.

É certo que as novas contratações, Lewis Holtby, Kostas Mitroglou e Johnny Heitinga, não poderão participar da partida por já ter expirado o prazo de inscrição de novos jogadores para a atual fase. Com isso, eles serão poupados para o difícil duelo contra o Manchester United no fim de semana.

Fernando Amorebieta, que estava com dores no joelho, e John Arne Riise, com dores no tendão, permanecem como dúvidas, mas com poucas chances de participarem da partida. Sascha Riether está com dores na panturrilha e também não sabe se estará em condições de estar em campo, assim como Richardson que sofreu uma pancada no pé. Ambos os jogadores poderão também ser poupados para o jogo do fim de semana.

SHEFFIELD UNITED

Sheffield United na final da FA Cup de 1915
O Blades, que foram campeões da FA Cup pela última vez em 1925, buscam ir o mais longe possível na atual edição. Para isso, o técnico Nigel Clough não possui nenhum desfalque por contusão. Inclusive, o manager terá reforços: Harry Maguire retorna de lesão no joelho, assim como o atacante Chris Porter, que estava com dores no tendão, estarão de volta a equipe.

Contudo, não poderá contar com Billy Paynter e Elliot Whitehouse, que já disputaram esta edição da competição por outras equipes e não irão atuar.

RETROSPECTO

Jimmy Bullard faz o gol Cottager contra os Blades
O Fulham continua sendo freguês dos adversários: agora são cinco jogos acumulados sem vitória contra o Sheffield United pela FA Cup.

Na última partida, o empate por um a um, gols de Chris Porter para os Blades e Hugo Rodallega para os Cottagers, resultou no replay desta terça-feira (relembre aqui).

Já no último confronto entre as duas equipes em Craven Cottage foi pela Premier League de 2006/2007. Com belo de gol de Jimmy Bullard, o Fulham venceu por 1 a 0.