Após "conquistar" a última colocação na tabela da Pemier League, sendo derrotado por 3 a 0, em casa, para o Southampton, o Fulham tenta a classificação para a quinta rodada da FA Cup. Para isso, terá que vencer o Sheffield United, em Craven Cottage, às 17h45 (horário de Brasília).
FULHAM
Apesar da crise vivida pelo time, que agora ocupa a lanterna, o técnico Rene Meulensteen acredita na força da equipe para a partida: "Nada de positivo vem após perder um jogo, então esta não é um opção para nós. Nós devíamos ter obtido a classificação lá [em Sheffield], mas créditos ao Sheffield United, eles lutaram e será duro nesta terça. Mas nós somos o Fulham, um clube da Premier League, e nós queremos progredir", declarou o técnico.
Boa Morte em confronto com o Sheffield United |
É certo que as novas contratações, Lewis Holtby, Kostas Mitroglou e Johnny Heitinga, não poderão participar da partida por já ter expirado o prazo de inscrição de novos jogadores para a atual fase. Com isso, eles serão poupados para o difícil duelo contra o Manchester United no fim de semana.
Fernando Amorebieta, que estava com dores no joelho, e John Arne Riise, com dores no tendão, permanecem como dúvidas, mas com poucas chances de participarem da partida. Sascha Riether está com dores na panturrilha e também não sabe se estará em condições de estar em campo, assim como Richardson que sofreu uma pancada no pé. Ambos os jogadores poderão também ser poupados para o jogo do fim de semana.
SHEFFIELD UNITED
Sheffield United na final da FA Cup de 1915 |
Contudo, não poderá contar com Billy Paynter e Elliot Whitehouse, que já disputaram esta edição da competição por outras equipes e não irão atuar.
RETROSPECTO
Jimmy Bullard faz o gol Cottager contra os Blades |
Na última partida, o empate por um a um, gols de Chris Porter para os Blades e Hugo Rodallega para os Cottagers, resultou no replay desta terça-feira (relembre aqui).
Já no último confronto entre as duas equipes em Craven Cottage foi pela Premier League de 2006/2007. Com belo de gol de Jimmy Bullard, o Fulham venceu por 1 a 0.