United é o próximo desafio do Fulham na Premier League
Depois de uma vitória fundamental sobre um dos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, o Fulham tem um grande desafio pela frente: nada mais nada menos que o Manchester United, atual líder e time que eliminou os Whites da FA Cup no sábado passado.

E uma semana, uma vitória e uma janela de transferências fechadas depois, o Fulham parece com novo ânimo para a partida. Os Cottagers tiveram boa atuação contra o West Ham e vêm embalados para a recuperação na temporada.

Fulham vs. United na decada de 60
E, para isso, Martin Jol poderá contar com seu mais novo jogador, Urby Emanuelson. O jogador está com a documentação toda acertada e estará no grupo de jogadores à disposição para esta partida. Emanuelson foi comparado por Jol com Moussa Dembele, e a impressão que fica é que o técnico holandês pretende usá-lo no meio campo Cottager.

Frimpong tem grandes chances de fazer sua estréia. O volante treinou com a equipe essa semana e é uma das opções de Jol para formar o meio campo que não poderá contar com Mahamadou Diarra, desde o fim do ano passado com uma contusão no joelho, e Sidwell, que também sentiu dores no joelho e ficará uma semana de fora.

Outro desfalque importante dos Whites é Berbatov. O jogador, que foi decisivo na vitória sobre os Hammers na última rodada, sentiu dores no tendão e é ausência certa para a partida. Frei e Kieran Richardson também ainda não estão em condições de jogo por conta de contusão. Os contratados desta semana Enoh e Manolev não tiveram suas documentações regulamentadas a tempo e terão suas estreias adiadas.

Última partida sem boas lembranças para o Fulham
Já pelo lado do Manchester United as coisas não poderiam estar melhores. Depois da última vitória contra o Southampton em Old Trafford, aliado ao empate do Manchester City diante do QPR, os Red Devils ampliaram a vantagem para sete pontos na liderança da Premier League.

E para o jogo em Craven Cottage, Sir Alex Ferguson não possui muitos problemas para escalar a equipe. Ashley Young com uma contusão no joelho ainda não está recuperado. Porém, Rio Ferdinand volta a zaga do United após ser poupado na última partida. Johnny Evans voltou aos treinamentos após sentir dores no tendão, e estará a disposição para a partida.

FIQUE DE OLHO

Robin Van Persie: o holandês que trocou o Arsenal pelo United vem mostrando que cada centavo [ou Pound] gasto na sua contratação foi válido. Marcou 18 gols na Premier League e tem sido um dos pilares do ataque tão positivo do United nesta temporada

Wayne Ronney: este é um dos principais jogadores do United e da seleção inglesa. Jogador com muita mobilidade tem buscado o jogo mais atrás, mas mesmo assim não deixa de fazer muitos gols.

Kagawa: japonês que fez grande temporada passada em Dortmund consegue agora manter-se regularmente no time titular.

RETROSPESCTO

Zamora comemora seu gol na vitória do Fulham sobre o United
No histórico do confronto, o United possui uma vantagem esmagadora. São 47 vitórias do United, 13 do Fulham e ainda 16 empates. Porém, há partidas que trazem boas lembranças aos torcedores cottagers, como a vitória na temporada 2009/2010 em Craven Cottage, onde a equipe comandada por Roy Hodgson aplicou um 3 a 0 - com gols de Murphy, Zamora e Duff sobre a equipe de Ferguson.

GALINHAS



PROVAVEIS ESCALAÇÕES

Fulham: Schwarzer; Riether, Senderos, Hangeland, Riise; Baird [Frimpong], Karagounis, Duff, Dejagah; Ruiz e Rodallega.

Manchester United: De Gea; Rafael, Ferdinand, Vidic, Evra; Carrick Anderson, Kagawa, Valencia; Roone e Van Persie.