Fulham vs. Wigan é o jogo dos Whites pela Premier League deste fim de semana
Após uma boa vitória fora de casa contra o West Bromwich pela Premier League, e um empate contra o Blackpool pela FA Cup, o Fulham volta a Craven Cottage para tentar bater o Wigan. O jogo é de suma importância para os Whites, já que o time ocupa a 13ª colocação com 24 pontos e está a 6 pontos do Wigan - que está na 18ª colocação (primeira colocação dos rebaixados).

E para este jogo tão vital, Martin Jol conta com reforços: o goleiro Mark Schwarzer e o lateral John Riise voltam para recompor o sistema defesivo, o winger Damien Duff e o atacante Mladen Petric retornam ao setor ofensivo, todos voltando de contusão após ausência na última partida pela FA Cup. Hugo Rodallega, ex-Wigan, e que no primeiro turno fez gol na vitória, estará à disposição de Jol.
 
Porém, nem tudo são flores. Jol não poderá contar com Mahamadou Diarra e Kerim Frei. Diarra está fora por conta do problema no joelho que o tem acompanhado pela temporada e o tirará da Copa Africana de Nações. Já o winger sente dores na região pélvica e está vetado para este jogo. Por fim, Steve Sidwell é dúvida por conta de dores que sentiu no tendão.

Outra ausência e está é permanente é do lateral direito Stephen Kelly. O jogador fez exames médicos e fechou contrato de dois anos e meio com o Reading nesta sexta-feira.

Pelo lado dos Latics, o técnico Roberto Martinez contará com a estreia do meio-campista hondurenho Roger Espinoza. O jogador estava no Sporting Kansas City. Outra estreia será Ângelo Henríquez ,que esteve no banco de reservas no último jogo do Wigan contra o Bournemouth, pela FA Cup.
Porém, as ausências são muitas para o Wigan: Antolin Alcaraz (problema na virilha) e Adrian Lopez (problemas no tendão) desfalcam a defesa dos Latics. Ben Watson (perna), Crusat (joelho) e Ryo Miyaichi (tornozelo) farão falta ao meio-campo dos visitantes.


FIQUE DE OLHO
Rodallega mais uma vez enfrenta o ex-clube.
James McCarthy: meio-campista habilidoso, tem como característica passes precisos e que dixam seus companheiros em boas condições de gol.

Jordi Gomez: meia-atacante, revelado nas famosas categorias de base do Barcelona, joga bem pelos lados e tem feitos gols, como por exemplo o hat-trick contra o Reading.
Ângelo Henríquez: estreia e promete muito gás para se garantir no time titular.

Roger Espinoza: também estreante e vem para organizar o meio-campo dos Latics.

RETROSPECTO

O Fulham tem boa vantagem nas partidas contra o Wigan. Venceu 18, perdeu dez e ainda houve 13 empates. Em Craven Cottage, a vantagem é ainda maior (12V, 2D e 5E). No último confronto, o Fulham venceu por 2 a 1, com direito ao primeiro de Rodallega pelos Whites sendo em cima do ex-clube.

GALINHAS


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fulham: Schwarzer; Reither, Hughes, Hangeland, Riise; Duff, Sidwell, Karagounis, Kacaniklic; Ruiz; Berbatov.

Wigan: Al Habsi; Ramis, Caldwell, Figueroa; Boyce, Espinoza, McArthur, McCarthy, Beausejour; Henriquez, Maloney.