Última partida entre Fulham e Newcastle em Craven Cottage
O Fulham volta a campo neste sábado para desafiar umas das sensações do campeonato: o Newcastle. O rival de hoje começou a Premier League dessa temporada de maneira invicta durante as primeiras 11 rodadas, porém passou por um período em baixa (6 rodadas sem vitórias). Recentemnete, voltaram ao rumo das vitórias com três triunfos nos últimos quatro jogos, inclusive vencendo o Manchester United em St. James Park, e continuam brigando na parte de cima da tabela por uma vaga a alguma competição europeia.

Já os Cottagers vêm de uma campanha tão irregular que conseguem grandes vitórias sobre Liverpool e Arsenal, e na rodada seguinte consegue perder com um jogador a mais para o Blackburn.

E justamente para apagar esse resultado contra o Blackburn e confiando no retrospecto contra os times de cima da tabela (principalmente em Craven Cottage) que o Fulham vem a campo, com alguns desfalques. Alem de Orlando Sá e Schwarzer, que já estão a algumas rodadas fora, Mousa Dembele tambem está fora do jogo por conta de uma lesão no quadril. Um que volta a ficar à disposição de Martin Jol é Steve Sidwell.

Damien Duff, que fez os gol na semana passada contra os Rovers, estará à disposição de Jol também. Além dele, o manager pode contar com os grandes destaques do time, como Dempsey e Zamora.

FFC e NUFC em 2007
Pelo lados dos Magpies, os principais desfalques se dão por conta da Copa Africana de Nações. Cheick Tiote, artilheiro da liga com 15 gols, Demba Ba e o recém-contratado Papiss Cisse estão a serviço de suas seleções nacionais. Alem disso, o meia Yohan Cabaye está praticamente fora por conta de uma lesão no tornozelo, e o zagueiro Steven Taylor com problemas no tendão de aquiles volta apenas em alguns meses. Os meio-campistas Sylvain Marveaux (virilha) e Sammy Ameobi (joelho) permanecem fora também.

Mesmo com esses defalques, o Newcastle vem com o atacante Leon Best, que está em grande forma nesta temporada. Inclusive foi ele quem fez os dois gols da vitória dos Magpies em agosto, no primeiro turno, sendo este o destaque dos nossos adversarios.

Fulham vs. Newcastle em Craven Cottage
Nos últimos confrontos em Craven Cottage, o Fulham está invicto há três jogos. A última vitória do Newcastle foi em dezembro de 2007. No total dos jogos (35), o Fulham tem vantagem: 17 vitórias contra 11 dos Magpies, são 11 empates. Em Londres, a vantagem é ainda maior - 12 vitórias dos Whites e 3 vitórias do Newcastle, além de dois empates.

O Fulham tem um grande adversário nesse fim de semana, mas confiando nos últimos jogos em casa, e na qualidade que o time tem (mesmo não a mostrando sempre), o Whites podem passar o fim de semana com três pontos a mais na tabela.

Provaveis escalações:

FULHAM: Stockdale, Kelly, Senderos, Hangeland, J.A Riise; Ruiz, Murphy, Sidwell, Duff; Dempsey e Zamora.

NEWCASTLE: Krul, Simpson, Williamson, Coloccini, Santon; Ben Arfa, Guthrie, Cabaye, Gutiérrez; Shola Ameobi e Best.

Nenhum comentário:

Postar um comentário