Dempsey: nove gols nesta EPL |
Sem o lesionado Dembele, Jol usou Sidwell no meio, formando um 4-2-2-2, com Duff e Ruiz nas meias esquerda e direita, respectivamente, auxiliando os atacantes Dempsey e Zamora. O que se revelou sem efeitos durante toda a primeira etapa contra os Magpies.
Os visitantes dominaram todo o primeiro tempo. Tanto que os londrinos finalizaram a gol apenas em uma oportunidade, num chute lotérico de Duff que Krul pegou sem problemas. Enquanto isso, o Newcastle ameaçou aos duas vezes, mas Stockdale negou o gol a Ameobi e a Coloccini.
Com o meio-campo perdido, Jol mudou a tática aos 37 minutos: colocou Andy Johnson em campo no lugar de Sidwell, deixando apenas Murphy como volante fixo. Num primeiro momento, as coisas não mudaram; ao contrário, pioraram. Aos 42 minutos, Ruiz perdeu dividida para Ben Arfa e a bola sobrou com Guthrie, que mandou uma bomba de canhota e abriu o placar para o Newcastle.
Murphy marcou seu segundo na temporada |
O Fulham mudou de cara e passou a pressionar ainda mais - quase virou aos 11, em lance que Krul fez duas ótimas defesas em chutes de Zamora e Baird. Aos 13, não houve jeito e os Whites enfim marcaram o segundo gol: Zamora recebeu de Johnson, cortou Coloccini e bateu para defesa de Krul. No rebote, Dempsey apenas empurrou para as redes.
Em 23 minutos, Fulham marcou quatro gols |
Os Cottagers diminuiram o ritmo e viram os Magpies descontarem com Ben Arfa, aos 39, mas ainda haveria tempo de chegar ao quinto gol. Aos 43 minutos, o lance do terceiro gol se repetiu: Zamora lançou Dempsey, que bateu na saída de Krul. O americano é o primeiro atleta de seu país a anotar um hat-trick em jogo válido pela Premier League (nesta temporada, "Deuce" chegou a nove gols).
O resultado dá moral para o Fulham, que no próximo final de semana tem um desafio complicado pela Copa da Inglaterra. Os Whites vão até Liverpool encarar o Everton, pela quarta fase. Além disso, a goleada representou mais duas posições na tabela da liga -também aumentando a diferença para a zona de rebaixamento para nove pontos. Na Premier League, o próximo jogo é contra o WBA, de Roy Hodgson, em Londres.
Fulham: Stockdale, Kelly, Senderos, Hangeland, J. Riise, Murphy, Sidwell (Johnson), Ruiz (Baird), Duff, Dempsey (Frei) e Zamora.
Newcastle: Krul, Simpson, Williamson, Coloccini, Santon, Cabaye (Gosling), Guthrie (Perch), Gutierrez, Ben Arfa, Best (Taylor) e Shola Ameobi.
Fotos: Fulham FC
Confira os gols da goleada white aqui, no site da ESPN Brasil. Se preferir, veja os melhores momentos abaixo:
Assisti à partida. Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila do Newcastle, mas o penalti mal marcado pela arbitragem logo aos cinco minutos do segundo tempo e consequentemente o gol, animaram o Fulham. E novamente hat-trick de Dempsey. Nove gols já no campeonato, pena que a maioria é tudo num só jogo, hahaha.
ResponderExcluirAbraço
SIGA: @britfoot @kaique_pedaes
CURTA: facebook.com/britfoot
VISITE E COMENTE: britfoot.blogspot.com
Só vi os melhores momentos.
ResponderExcluirA bateção de cabeça entre o Senderos e o Stockdale no 1º tempo chegou a dar medo!
Mas o 2º tempo o Fulham pareceu arrasador! Mesmo apesar do pênalti mal marcado, os Whites jogaram mais e mereceram a vitória.
COYW's!!