Ruiz fez seu segundo gol com a camisa white
Desta vez, a vantagem obtida no primeiro tempo foi mantida até o final. Diferentemente do que aconteceu na quarta-feira, quando acabou eliminado da Liga Europa, o Fulham ganhou com tranquilidade do Bolton (2 a 0), em jogo válido pela 16ª rodada da liga inglesa. Os gols foram marcados por Dempsey e Ruiz, em um espaço de dois minutos. O resultado deixou os Whites no 11° lugar, com 18 pontos.

Algumas novidades em relação ao frustrante duelo contra o Odense foram as aparições de Stockdale, Senderos e Ruiz entre os onze titulares. Já Zamora, lesionado, foi ausência neste sábado.
Dempsey tem agora 38 gols em sua carreira na EPL
A partida contra o último colocado foi de domínio quase que completo dos donos da casa. A equipe local desperdiçou algumas chances antes de enfim marcar. Aos nove, Johnson recebeu entre os zagueiros e mandou para fora; aos 17, Hangeland cabeceou com perigo após escanteio. Aos 32, o Bolton não escapou: Ruiz, na ponta direita, cruzou de canhota e Dempsey subiu mais que Boyata para abrir o placar.

Os Wanderers sentiram o golpe e deram brecha um minuto depois para os londrinos ampliarem. Desta vez, passe de Dempsey para Ruiz, que saiu na cara de Jaaskelainen e, com um sutil toque por cobertura, mandou pro fundo das redes, 2 a 0. Os visitantes só vieram a ameaçar aos 40 minutos, quando Kevin Davies obrigou Stockdale a mostrar agilidade em um chute rasteiro.
Johnson não fez gols, mas mostrou boa movimentação
O segundo tempo foi monótono, vista a vontade do Fulham em apenas administrar e a falta de qualidade do Bolton em reagir. Tanto que se destacaram apenas dois lances, um de cada time. Aos 24, Dempsey chegou atrasado e mandou na rede pelo lado de fora após cruzamento de Johnson. Um minuto depois, Eagles respondeu chutando com perigo.

Foi a quarta vitória cottager na liga, o que deixa o time no 11° lugar e dá ânimo para encarar o Manchester United, também em Londres, na próxima quarta. A sequência cottager não será nada fácil - depois do Manchester, haverá o clássico com o Chelsea, no Stamford Bridge, dia 26.

Fulham: Stockdale, Baird, Senderos, Hangeland, J. Riise, Etuhu, Murphy, Ruiz, Dempsey, Dembele e Johnson.
Bolton: Jaaskelainen, Boyata (Steinsson), Cahill, Knight, M. Alonso, Muamba, Reo-Coker, M. Davies, Pratley (Eagles), Klasnic e K. Davies (Ngog).

Fotos: Fulham FC


Fulham - Bolton 2:0 por FootballKing1892

Nenhum comentário:

Postar um comentário