Duff: titular contra Andorra
A penúltima rodada das eliminatórias para a Eurocopa 2012 movimentou o Velho Continente na última sexta-feira. Três atletas do Fulham entraram em campo. Mas começamos por quem não entrou: Bobby Zamora acabou vendo do banco o empate inglês contra Montenegro: 2 a 2. O English Team já tinha sua classificação garantida no grupo G. David Stockdale, goleiro cottager emprestado ao Ipswich, sequer figurou entre os reservas.

No mesmo grupo, a Suíça decepcionou. Phillipe Senderos ficou no banco de reservas e viu Gales vencer por 2 a 0. O resultado eliminou os suíços de quaisquer possibilidades de classificação.

Pela Irlanda do Norte, Chris Baird foi titular na lateral-direita contra a Estônia. Em casa, os norte-irlandeses sofreram uma virada por 2 a 1 e deram adeus às escassas chances de ir para a repescagem. Por sua vez, a Estônia pulou para o segundo lugar da chave C - caso a Sérvia não vença a Eslovênia na terça, os estonianos chegarão à repescagem pela primeira vez em sua história.

Já a República da Irlanda ganhou de Andorra (2 a 0), com a presença de Damien Duff no meio-campo. Stephen Kelly não foi relacionado. Os irlandeses estão em segundo no grupo B, com 18 pontos - dois a menos que a Rússia. Os russos pegam Andorra na última rodada, o que lhes dá a garantia de vitória e classificação direta à Euro. Desta forma, a Irlanda tem confronto direto pela repescagem, em casa, contra a Armênia, jogando com a vantagem de poder empatar.

Dembele passou em branco contra o Cazaquistão
No grupo A, a Bélgica passou por cima do Cazaquistão (4 a 1), mas sem gols de Moussa Dembele. Nesta chave, os belgas aparecem em segundo, com 15 pontos. Apesar da colocação, as chances para a equipe são pequenas: na rodada final, visita a classificada Alemanha. A Turquia, que tem 14 pontos, recebe o fraco Azerbaijão.

Dempsey usou a 10 dos EUA
Na rodada de amistosos aconteceu o único gol de jogadores do Fulham. Os Estados Unidos bateram Honduras graças a um gol de Clint Dempsey aos 35 minutos de jogo. O camisa 10 mostrou habilidade para se livrar da marcação e finalizar de canhota, na primeira vitória americana sob o comando de Jurgen Klinsmann. Já o goleiro Neil Etheridge atuou na derrota das Filipinas para Cingapura: 3 a 1.

Nas seleções sub-21 de Inglaterra e Suíça, vitórias para Matthew Briggs e Pajtim Kasami. O lateral-esquerdo atuou no triunfo de 3 a 0 sobre a Islândia, enquanto o meia ajudou sua equipe a bater a Geórgia por 1 a 0. Ambos os jogos foram válidos pelas eliminatórias da Eurocopa da categoria. Os ingleses lideram o grupo 8, enquanto os suíços estão em segundo no 5. Ainda falando na Suíça, Kerim Frei deve entrar em campo hoje em amistoso contra a Finlândia, na categoria sub-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário