Depois de ter sua série de cinco jogos sem derrota interrompida na última terça, o Fulham volta ao Craven Cottage neste sábado, depois de duas rodadas longe de seus domínios. Os Cottagers enfrentam o Birmingham, uma das grandes surpresas da temporada, às 13h (DF).

Atualmente na 11ª posição, a derrota por 3 a 1 para o Burnley, na rodada passada, em tese não foi uma tragédia, mas o contexto é algo que complica um pouco a vida dos comandados de Kit Symons. Com tantos tropeços ao longo das 15 partidas que a temporada da Championship já teve, cada ponto desperdiçado se torna motivo de preocupação para os torcedores, colocando um ponto de interrogação sobre um retorno, ainda em 2015/16, para a Premier League.

Em 2014/15, Hugo Rodallega marcou em Birmingham e em Londres
Neste sábado, o Birmingham, adversário da vez, faz bela campanha. Os Blues estão justamente onde os Whites querem chegar: no top-6, no sexto lugar, com 25 pontos. São cinto a mais que o Fulham, o que torna vital um triunfo para o time de Symons.

Três desfalques são certos para esta partida. O goleiro Andy Lonergan e o lateral Ryan Fredericks, com problemas na coxa, e o lateral Jazz Richards (panturrilha) estão fora. Outro problema é Sakari Mattila. O volante, que vem sendo reserva, está gripado e segue ausente.

No lado visitante, o técnico Gary Rowett não terá Paul Robinson e David Cotterill, lesionados. Maikel Kieftenbeld é dúvida, com problema na virilha.

Em 2008, Fulham, de Brede Hangeland, venceu o Birmingham por 2 a 0
Ao menos em termos históricos, o retrospecto é favorável aos londrinos para este embate. O Fulham não perde do Birmingham há cinco confrontos - os Blues não vencem em Londres desde 2004. Um jogo bastante lembrado pelos fãs Cottagers é o ocorrido na reta final de 2007/08, quando os Whites venceram por 2 a 0, graças a Brian McBride e Erik Nevland, e iniciaram uma enorme reação para escapar do rebaixamento na EPL.



Na temporada passada, o Fulham não perdeu para os Blues. Fora de casa, os londrinos fizeram 2 a 1. No Cottage, empate por 1 a 1.

Fotos: Getty Images e Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário