Após praticamente duas semanas sem jogos oficiais devido à data Fifa, o Fulham volta a campo neste sábado, às 11h (DF), enfrentando o Middlesbrough fora de casa. O jogo é válido pela 11ª rodada da Championship.

Oito pontos separam as duas equipes na tabela de classificação e ambas têm o mesmo número de gols marcados (17). Mas o setor defensivo é o grande diferencial entre os dois times e mostra o porquê de o Boro estar na vice-liderança da Champ, enquanto os londrinos encontram-se apenas na 13ª posição. São 16 gols sofridos pela defesa cottager, contra apenas sete do adversário. 

FULHAM

Com uma derrota maiúscula em casa contra o Wolverhampton e um empate amargo diante do Charlton, sair do estádio de Riverside com os três pontos tem uma importância muito grande. Além de não se distanciar do pelotão da frente, uma vitória certamente renovará a esperança dos torcedores e pode mostrar que a equipe segue viva no sonho de voltar à primeira divisão inglesa.

Mas o próprio técnico Kit Symons sabe que seu time não terá vida fácil e reconheceu em sua entrevista pré-jogo que “eles estão mais à frente de nós em seu processo de construção e eles são uma equipe muito boa. Nós sabemos que vamos estar em um verdadeiro teste no sábado”.

Emprestado ao Fulham, Husband não poderá enfrentar o clube com o qual tem contrato
Tim Ream é dúvida para esse confronto. O zagueiro começou como titular na partida dos EUA contra a Costa Rica, mas acabou sofrendo uma pancada e foi substituído aos 65 minutos. Ream será avaliado, mas Symons já afirmou não estar esperançoso quanto à presença do jogador. O lateral-esquerdo James Husband, por estar emprestado pela equipe do Boro ao Fulham, não poderá ser escalado.

Quem está fora ainda é Tom Cairney. O camisa 10 cumprirá seu segundo jogo de suspensão pela expulsão contra os Wolves. Restará, então, mais uma partida de ausência para o meia.
O atacante Matt Smith segue em seu processo de recuperação de sua lesão no joelho e participará do jogo do time sub-21 nesta sexta. Scott Parker, Luke Garbutt e George Williams estiveram presentes no jogo-treino contra o Watford e podem ser as novidades para esse confronto. Parker inclusive jogou os 90 minutos desse amistoso.

MIDDLESBROUGH

Após quase ter sido promovido na temporada passada, tendo perdido a vaga para o Norwich, a equipe de Aitor Karanka segue desempenhando um grande papel e mostra ser novamente um dos grandes candidatos para voltar a Premier League. Mas após cinco vitórias seguidas o Middlesbrough acabou sendo derrotada no último jogo - o Reading fez 2 a 0.

Por também estar emprestado, Amorebieta também não poderá enfrentar o Fulham
Vários jogadores estiveram envolvidos com suas seleções durante a data Fifa, mas Karanka afirma que não tem novos problemas com lesões. O zagueiro Fernando Amorebieta, emprestado pelo Fulham até o final da temporada, também não vai poder participar do jogo. 

RETROSPECTO

A partida de sábado será o 59° confronto entre os dois times e o Boro leva uma pequena vantagem no duelo, com 27 vitórias, contra 23 do Fulham e oito empates.

McCormack foi o grande herói na vitória em Craven Cottage.
Os Whites não têm boas recordações do estádio de Riverside, palco do confronto de sábado, já que saíram derrotados por 2 a 0 em jogo válido pelo primeiro turno da Championship na última temporada. Mas, no jogo da volta, tivemos um grande jogo em Craven Cottage, com hat-trick de Ross McCormack e vitória do Fulham por 4 a 3.

CURIOSIDADES

  • Nos últimos 12 jogos contra o Fulham em seu estádio, o Middlesbrough venceu nove e não perdeu nenhum;
  • Ross McCormack marcou quatro gols em seus últimos quatro confrontos contra o Middlesbrough;
  • Reforço na última janela de transferências, David Nugent acumula três gols e três assistências em suas últimas cinco aparições com o Boro;
  • Fulham já levou 57 chutes em seu gol, mais do que qualquer outro time na liga.
Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário