Extasiado. Assim ficou Kit Symons após a apresentação de gala do Fulham no derby contra o QPR, quando venceu por 4 a 0.  Sentimento mais que compreensível porque cá pra nós, ganhar é bom, mas ganhar de um rival aplicando uma goleada é melhor ainda. Para muitos fãs, essa foi a melhor apresentação do time sob o comando de Symons. E quando perguntado para o próprio técnico, a recíproca foi a mesma: “Eu acho que sim. E é mais agradável por ser um clássico local”.

"Foi uma grande noite para todos ligados com o clube, como falamos na conferência de imprensa pré-jogo. Foi algo enorme e eu queria ter a certeza que poderíamos nos gabar por termos feito as coisas certas amanhã de manhã (sábado). E os torcedores ficaram felizes depois disso, e com razão”.

Symons mostrou-se bastante satisfeito com o desempenho cottager
Apesar de alguns tropeços nos primeiros jogos, Symons segue afirmando que o time está jogando bem nessa temporada. “Tivemos uma pré-temporada muito sólida, estou satisfeito com isso e eu acho que nós temos jogado bem nessa temporada. Nos primeiros jogos não conseguimos o que eu acho que merecíamos, mas se continuamos fazendo as coisas certas, você vai acabar recebendo o que merece”.

“Há pouco tempo atrás, após a partida contra o Huddersfield, se ouvia ‘fora Symons’ e nós continuamos fazendo as coisas direito. Eu realmente tenho uma forte crença na nossa forma de trabalhar”, prosseguiu o manager.

Fãs esperam mais motivos para celebrarem, como fizeram no derby
Finalizando, mais uma vez o técnico cottager fez questão de mostrar sua satisfação com o elenco que tem em mãos: “Nós temos jogadores muito bons, mas somos uma equipe muito boa, que é o que me deixa mais satisfeito”.

"A soma do conjunto num todo tem, sem dúvida, mais valor do que a soma das partes. Por causa dos tipos de jogadores que temos, o espírito dentro do campo e a vontade de trabalhar para o outro. A soma do todo é sempre mais e que nos dá uma chance fantástica para fazer nosso trabalho muito, muito bem”.

PREVIEW

E, nesta terça, às 15h45 (DF) o Fulham jogará sua quarta partida em 10 dias. O adversário será o Wolverhampton e o jogo acontece novamente em Craven Cottage. O destaque fica por conta do encontro do zagueiro Richard Stearman com sua ex-equipe. Stearman atuou por sete anos com a camisa dos Wolves e chegou ao clube londrino no último dia da janela de transferências.

Foram quatro confrontos em 2014/15, e o Fulham superou o Wolves na FA Cup
Após a vitória expressiva sobre o QPR, é esperado que o Fulham venha ainda mais motivado para esse confronto. Uma vitória e os Whites podem ficar entre os dez primeiros colocados e se aproximarem ainda mais do pelotão de classificação aos playoffs.

Diferente das últimas semanas, Symons não tem nenhum novo jogador contundido. Mas ainda não poderá contar com Jazz Richards, Scott Parker, Luke Garbutt e George Williams, todos ou lesionados, ou ainda sem condições ideais. Estes três últimos citados estiveram em campo nessa segunda-feira à noite, em partida pelo time sub-21, e estão próximos de um retorno ao elenco principal.

Como em time que está ganhando não se mexe, os 11 titulares devem ser os mesmos que participaram da goleada sobre o QPR.
 
Já os Wolves não vêm numa sequência muito boa na Championship, conquistando apenas dois pontos em nove disputados. O técnico Kenny Jackett pode promover as entradas de Sheyi Ojo e Nathan Byrne entre os titulares. Sobre contusões, a única ausência continua sendo Dave Edwards, que segue se recuperando de lesão no joelho.

RETROSPECTO

Whites venceram nos pênaltis, na neve, em 2014/15
As duas equipes já se encontraram 81 vezes no total, com o Fulham em desvantagem no confronto: 22 vitórias, contra 37 dos Wolves. Na última temporada, foram quatro encontros entre os dois times. Pela Championship, duas vitórias do Wolverhampton. Pela FA Cup, classificação dos Whites, sendo o segundo jogo debaixo de muita neve. 

CURIOSIDADES

  • Fulham perdeu três dos últimos quatro jogos contra o Wolverhampton.
  • Wolves marcou somente em dois dos últimos seis confrontos dentro do Craven Cottage.
  • Os Whites marcaram em todos os oito jogos da liga nessa temporada, mas conseguiu apenas um jogo sem sofrer gols.
  • Wolves venceram apenas uma das últimas seis partidas pela liga.

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário