O Fulham viaja nesse sábado até Sheffield para enfrentar a equipe do Sheffield Wednesday, no estádio de Hillsborough. A partida acontece às 11h (DF) e vale pela sétima rodada da Championship.

Para esse jogo, ambas as equipes entrarão em campo usando braçadeiras pretas e farão um minuto de silêncio antes do início do jogo, em homenagem ao ex-goleiro Inglês e do time de Wednesday Ron Springett, que faleceu no último sábado.

FULHAM

Com oito pontos e na 13ª posição, os comandados do técnico Kit Symons chegam embalados para essa partida, após duas vitórias seguidas na competição. A equipe viaja buscando manter a boa fase e, consequentemente, não deixando que os outros times que se encontram na zona dos playoffs se distanciem na classificação.

Dembélé e McCormack devem continuar formando a dupla de ataque titular
Os treinos dessa semana trouxeram alguns problemas no setor defensivo para Symons. O recém-chegado Ryan Fredericks está fora do jogo com uma lesão no tendão. Já os zagueiros Shaun Hutchinson e Nikolay Bodurov sofreram lesões musculares e serão avaliados pelo departamento médico, sendo até então dúvidas para o jogo.

O atacante Matt Smith segue se recuperando da lesão sofrida após o choque com o goleiro Marcus Bettinelli e está próximo de retornar ao time, mas não será opção para o jogo de amanhã. Quem também se encontra próximo de retornar é o meia Scott Parker. É esperado que o camisa 8 possa estar em campo contra o Stoke City na terça, em jogo válido pela Capital One Cup.

SHEFFIELD WEDNESDAY

O verão foi bastante movimentado pelos lados de Wednesday. Além da chegada do técnico português Carlos Carvalhal, nada menos que 15 jogadores chegaram ao clube, enquanto outros 14 saíram. Com apenas uma vitória (na estreia da Champioship) e seis pontos conquistados, a equipe encontra-se na 18ª posição.

Carvalhal: "Já dirigi grandes times na Europa, mas meu sonho desde criança sempre foi treinar um time na Inglaterra"
O técnico Carlos Carvalhal também terá problemas na defesa. O lateral-direito Sam Hutchinson recebeu o quinto amarelo no empate sem gols contra o Bolton na terça-feira e cumprirá suspensão de um jogo. Por outro lado, Carvalhal pode ter à disposição o goleiro Kieren Westwood, afastado dos últimos seis jogos por contusão.

RETROSPECTO

A partida de amanhã marcará o 65° encontro entre os dois times, com os donos da casa tendo 25 vitórias, uma a mais que o Fulham - 15 jogos terminaram empatados.

Matt Smith garantiu o empate no segundo turno
Na temporada passada, jogando em casa o Fulham dominou completamente a partida e venceu por 4-0. Já no segundo turno, as equipes empataram em 1-1.

CURIOSIDADES

  • Cinco dos últimos seis confrontos entre os dois times terminaram empatados.
  • A última vez que o Fulham venceu três jogos seguidos de liga foi em março de 2012, ainda na Premier League.
  • Sheffield Wednesday marcou em todos os 10 últimos jogos em casa.
Fotos: FulhamFC e Sky Sports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário