Nesta sábado (15), o Fulham faz sua estreia em Craven Cottage (partidas oficiais) na temporada 2015/16. Em jogo válido pela Championship, os londrinos recebem o Brighton & Hove Albion pela segunda rodada do campeonato. A partida começa às 11h, horário de Brasília.

ROSS McCORMARCK EXTENDE CONTRATO COM FULHAM



McCormack assinando extensão do contrato
A principal notícia da semana foi a renovação do contrato de Ross McCormack. O jogador, que já tinha contrato até metade de 2018, teve sua cláusula de extensão contratual de um ano acionada. O escocês chegou no começo da última temporada e marcou 19 tentos pelo clube, além de contribuir com assistências para outros 11. Números que o fizeram ser especulado em alguns times, até da Premier League. 

O atacante escocês, que custou 11 milhões de libras, declarou ao fulhamfc.com: "Eu estou muito feliz. Quando assinei, eu tinha uma opção de um ano (de extensão) no meu contrato e eu e o clube entramos em acordo para estendê-lo".

Kit Symons mostrou satisfação na renovação de um dos principais nomes do elenco. "Ele é muito criativo e marca muitos gols, então é bom tê-lo do nosso lado. Podemos jogar de diferentes maneiras com ele no time", destacou o técnico.

Tunnicliffe (D) volta ao time após suspensão
O treinador terá à disposição para essa partida o meio-campo Ryan Tunnicliffe, que estava suspenso pela FA por "comentários sexuais sobre o atleta Patrick Bamford". Boas notícias também pela volta aos treinos do atacante Adam Taggart e do lateral Sean Kavanagh, mas que ainda devem ficar fora deste jogo.

A lista de jogadores no departamento médico ainda é longa: Fernando Amorebieta e Scott Parker, já longe dos gramados há alguns meses, estão em boa recuperação, mas continuam fora. Luke Garbutt e George Williams continuam fora de combate, assim como Jack Grimmer, que sofreu uma aparente séria lesão no jogo do meio de semana, e ainda não tem previsão de volta.

BRIGHTON

O Brighton, que segundo Symons tem "uma boa equipe, que troca passes muito bem", começou a temporada vencendo o Nottingham Forest por 1 a 0. O técnico adversário, Chris Hughton, poderá contar com a estreia do zagueiro Uwe Hunemeier. Hughton poderá também contar com os principais jogadores da equipe, que foram poupados na vitória sobre o Southend pela Capital One Cup, como o velho conhecido David Stockdale e o zagueiro Lewis Dunk.


Zamora em tempos de Fulham
Outro jogador muito conhecido pelos torcedores Cottagers, considerado um dos grandes responsáveis pela heroica campanha na Europa League, é Bobby Zamora. O atacante volta ao Brighton, onde jogou entre 2000 e 2003, fez 76 gols e foi projetado ao cenário nacional. Zamora não estará em campo por ainda não estar em suas condições físicas ideais. Outros nomes recém contratados pelos Seagulls, como Jack Harper e Andrew Crofts, também não jogarão por questões físicas.

RETROSPECTO


No último confronto em Craven Cottage, deu Brighton
Na última temporada, nos jogos entre as equipes, apenas os visitantes se deram bem: 2-0 Brighton em Londres e 2-1 Fulham em Brighton. No geral, o Fulham venceu 20 vezes contra 18 vitórias do adversário deste sábado. Houveram apenas 5 empates na história do confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário