Na última quarta feira, o Fulham foi a campo para dar continuidade à preparação visando a desgastante temporada que está por vir. E, no confronto com o Hertha Berlim, os cottagers enfrentaram muitas dificuldades após um mal começo de jogo, mas conseguiram alcançar um empate depois de bonitos gols de Adam Taggart e Cauley Woodrow.

O treinador Kit Symons, após o jogo, se mostrou satisfeito com a partida. Mesmo com a equipe sofrendo com os primeiros 15 minutos, Symons destacou a resposta dada pelos jogadores diante da dificuldade: "Isto foi exatamente o que esperávamos que fosse: um trabalho muito bom de nossos garotos. O Hertha é um oponente muito bom, bem estabelecido na Bundesliga e um time com muita qualidade".

"Eles nos pegaram um pouco frios nos primeiros 15 minutos com movimentação e passes, e nós lutamos para lidar com isso no começo. O primeiro gol foi um cruzamento que a bola caiu no jogador e aproveitou a chance. O segundo foi um pênalti de uma disputa num cruzamento com Cameron Burgess e, de repente, no começo da partida nos encontramos com dois gols atrás no placar".

"Na continuidade do jogo, nós apertamos e voltamos ao jogo e então marcamos um bom gol no segundo tempo e poderíamos ter ido a frente e a vitória era uma possibilidade. A mentalidade e o espírito deste grupo não podem ser questionadas".


Woodrow marcou um belo, que decretou o empate na partida
Kit destacou a forma física da equipe, principalmente no segundo tempo, o que possibilitou a melhora de rendimento do Fulham: "Nossa forma física foi melhor no segundo tempo. O gol de empate de Cauley [Woodrow] veio de nossa boa forma. Pressionamos rapidamente, uma boa interceptação de Ben Pringle e uma boa finalização de Cauley, então a performance na segunda etapa foi muito encorajadora, porque conseguimos resolver este problema".

Apesar da boa forma de seus jogadores, Symons revelou que os jogadores terminaram o jogo altamente desgastados, mas que pra ele isso não é necessariamente um problema: "Eu estou muito satisfeito com muitos jogadores jogando 90 minutos, eles estão muito cansados, mas é isso que você quer, isso que você espera numa pré-temporada, então isso é muito satisfatório", disse o técnico, que mostrou estar sendo exigente por conta do jogo contra o Cardiff, na estréia da Championship. "[O jogo contra o] Cardiff está chegando, não está longe, então os jogadores precisam ter tempo de jogo. Estamos projetando o mesmo tipo de coisas no sábado (jogo contra o Eintracht Frankfurt). Os jogadores que não jogaram contra o Hertha provavelmente estarão no jogo de sábado".


"A mentalidade e o espírito deste grupo não podem ser questionadas", disse Symons
O treinador ainda mostrou uma certa ansiedade para a estreia, mas também mostrou confiança no grupo: "Nós temos um elenco decente, e estou esperando por adições nele, mas os jogadores que temos são muito comprometidos e nós temos qualidade. Eu estou satisfeito com o caminho que temos feito, ainda há trabalho a se fazer. Eu sempre vou dizer que eu estou ansioso, mas estamos na direção certa".

O próximo desafio dos comandados de Kit será neste sábado (25) ,contra o Eintracht Frankfurt, ainda em solo austríaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário