Como vimos no último post, o Fulham encerrou sua participação na Championship com uma derrota fora de casa contra o Norwich, equipe que já estava garantida nos playoffs da competição - com mais uma péssima atuação do setor defensivo, grande dor de cabeça durante toda a temporada. Vamos conferir quais foram as palavras do técnico Kit Symons após a partida, falando do jogo e um pouco sobre o futuro da equipe.

Symons admitiu que esperava uma atuação tão boa quanto a diante do Boro no jogo passado: “Nós tivemos uma boa performance e conseguimos um bom resultado na semana passada contra o Middlesbrough, que também é uma equipe muito forte. Eu estava esperando um pouco mais de nós hoje, um pouco mais de criatividade, mas isso não aconteceu. Estivemos mal defensivamente, o que tem sido uma maldição durante toda a temporada”.

“Foi um jogo de final de temporada. Eles já estavam garantidos nos playoffs e nós garantidos na Championship. O Norwich tem uma equipe muito boa. Eles têm um bom equilíbrio entre jogadores criativos e ritmo. Mas eu ainda esperava mais de nós”.

Kit também fez questão de lembrar o apoio da torcida nos jogos longe de casa: “Terminamos a temporada bem em casa e queríamos fazer isso longe de casa também. O apoio dos nossos torcedores fora de casa foi excelente esse ano e nós queríamos dar algo para festejarem, mas não foi um bom desempenho”.

Kit Symons terá muito trabalho no planejamento da equipe para a próxima temporada.
Sobre o futuro da equipe, Symons foi efusivo: “Nós precisamos aprender com os erros cometidos nessa temporada, reagrupar e reconstruir. Foi uma temporada difícil, assumir a equipe com um ponto e na 21ª posição foi e sempre será difícil. Eu não tinha ilusões quando assumi o cargo, mas conseguimos lutar, brigar e nos manter na Championship, que foi vital para esse clube.”

“Haverá novos jogadores chegando, definitivamente. O presidente sempre foi muito favorável e vai fazer a coisa certa para o clube. Haverá bastante idas e vindas, mais que meia dúzia”.

Quando questionado se esse jogo foi o último de alguns jogadores com a camisa do Fulham, Symons respondeu: “Muito provável. Nós temos vários jogadores em final de contrato e vários jogadores emprestados. Será um verão agitado. Nós precisamos começar o trabalho imediatamente para mover o clube para frente”.

Patrick Roberts segue muito cobiçado por times da Barclays Premier League.
Kit também foi questionado sobre o futuro de três jogadores: Scott Parker, Marcus Bettinelli e Patrick Roberts. Estes dois últimos inclusive têm gerado muita especulação. Bettinelli teve seu nome vinculado ao Chelsea, enquanto Roberts foi especulado em diversas equipes como Chelsea, Arsenal, Manchester United, Manchester City, Liverpool e Tottenham.

“Scotty (Parker) tem mais um ano de contrato e ele ficará aqui. Ele estava fora hoje (sábado), machucado. Ele tem sido um dos nossos melhores jogadores durante toda a temporada. Ele é um jogador muito bom, um tipo de talismã e que tem muito a oferecer”.

"Nós podemos mantê-los (Bettinelli e Roberts), com certeza, e é isso que planejamos fazer. Eles se desenvolveram aqui nesse clube e vão continuar se desenvolvendo aqui. Aqui é um bom lugar para os jovens jogadores se desenvolverem. Queremos manter todos os nossos melhores jovens jogadores; nós queremos que eles tenham um futuro brilhante com o Fulham".

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário