Nesta sexta-feira de Páscoa, o Fulham volta a campo para o derby da região oeste de Londres, contra o Brentford, pela 40ª rodada da Championship. O jogo ocorrerá em Craven Cottage, às 11h, horário de Brasília.

FULHAM

Após vitória em jogo completamente maluco na última rodada, que teve direito a dois pênaltis perdidos pelo adversário, e gol nos acréscimos do segundo tempo, o Fulham ganhou um pequeno fôlego para distanciar-se da zona de rebaixamento, que hoje está há oito pontos.

Ainda assim, não é momento de relaxar e uma vitória pode garantir, além da 16ª colocação ao fim da rodada, e vantagem no tira-teima dos confrontos contra o Brentford nesta temporada (este jogo será o terceiro).


McCormack (E) e Parker voltam ao time
E quem ressaltou a importância do jogo foi treinador Kit Symons: "São três pontos, o que obviamente neste estágio da temporada é importante para nós, mas também é um derby local. Por ter uma longa história no clube, eu sei o quanto isto significa para nossos fãs e para as pessoas que trabalham aqui, então é um grande jogo".

Para jogos importantes, reforços importantes: Scott Parker e Ross McCormack. Ambos não participaram do jogo contra Huddersfield, e utilizaram bem a parada no campeonato para estarem em boa forma física e disponíveis para a partida. Outro reforço é Danny Guthrie, jogador que chegou recentemente por empréstimo junto ao Reading, e tem possibilidade de estar em campo, assim com Kostas Stafylidis, que volta de suspensão.

Os desfalques ficam por conta de Lasse Vigen Christensen - continua fora por contusão -, assim como Jazz Richards - que se lesionou em treino pelo time do País de Gales. O zagueiro Shaun Hutchinson cumpre suspensão por expulsão na última partida. O goleiro reserve Jesse Joronen sofreu lesão no joelho em jogo pela seleção finlandesa, e passará cirurgia.

BRENTFORD



A equipe que foi promovida da terceira divisão na temporada passada faz bela campanha em 2014/2015. Os Bees estão hoje na 7ª colocação, há um ponto da zona dos playoffs, o que tem enchido os torcedores de orgulho e esperança.

O treinador Mark Warburton terá o desfalque do zagueiro Liam Moore. O jovem zagueiro da seleção inglesa sub-21 estava emprestado ao time do oeste de Londres, mas foi chamado a reintegrar o Leicester. O meio-campo Lewis Macleod e o atacante Scott Hogan estão em fim de recuperação de lesão, mas provavelmente não terão condições de começar jogando.

Chris Long, atacante que pertence ao Everton, está à disposição de Warburton após estender seu contrato com o Brentford por mais um mês.

RETROSPECTO

Como dissemos anteriormente, Fulham e Brentford disputarão o tira-teima da temporada. Nos dois últimos confrontos entre as equipes, uma vitória pra cada lado: o Fulham venceu por 1 a 0 o jogo válido pela Copa da Liga Inglesa, e o Brentford fez 2 a 1 no primeiro turno da Championship. Curiosamente, quem atuou fora de casa ganhou nesses confrontos.

No geral, os Cottager tem vantagem: são 19 vitórias dos Whites, 16 dos Bees, além de 14 empates

Nenhum comentário:

Postar um comentário