Diante do pior time das quatro primeiras divisões do futebol inglês na temporada, o Fulham tenta, neste sábado, ficar ainda mais tranquilo na tabela da Championship. É no Bloomfield Road o jogo contra o Blackpool, que valerá para os londrinos praticamente liquidarem quaisquer chances de rebaixamento - depois, faltarão duas rodadas, contra dois adversários que lutam pela promoção (Middlesbrough e Norwich).

Justamente neste momento crítico de temporada, o Fulham tenta quebrar uma sequência ruim de resultados. Nos últimos nove jogos, a equipe venceu só um, em março, contra o Derby County. Fora de casa, o retrospecto também não anima: um triunfo nas últimas dez partidas, com outras seis derrotas e três empates. Empatar, aliás, é o que o time de Kit Symons só faz há três rodadas, igualando jogos contra Charlton, Wigan e Rotherham, sendo estes dois confrontos diretos, em casa, pela sobrevivência.

Já que estamos falando de empates, este foi o resultado do confronto entre Whites e Oranges no primeiro turno. No Craven Cottage, o Fulham frustrou seus torcedores com um 2 a 2 que chegou a ser 2 a 0 para os visitantes. Para evitar novas surpresas, Symons deve mudar o time que teve uma péssima atuação contra o Rotherham. A imprensa inglesa especula a volta de Hugo Rodallega ao time. O colombiano vem sendo relegado ao banco com o bom momento da dupla Ross McCormack e Matt Smith.

Bryan Ruiz marcou um gol olímpico no jogo do primeiro turno
No lado do Blackpool, rebaixado com grande antecedência, há apenas uma motivação. Com 25 pontos, faltam dois para o time não ter a pior marca de uma equipe na segunda divisão desde 1988, quando a liga foi ampliada para 24 clubes.

O histórico entre os dois times aponta 103 jogos oficiais, com 36 vitórias do Blackpool, 35 do Fulham e 32 empates. Em Blackpool, o último jogo apresentou uma bela virada dos londrinos, que garantiram classificação na Copa da Inglaterra de 2012/13. Relembre:



O Fulham inicia a 44ª e antepenúltima rodada com 46 pontos, dois acima do Rotherham, que é 21º. A luta direta é com o Millwall, hoje primeiro rebaixado, com 39, mas que precisa jogar ainda quatro vezes. Neste fim de semana, os Lions visitam o Cardiff. Confira a relação de próximos jogos:

Fulham (20º, 46 pontos) - Blackpool (F), Middlesbrough (C) e Norwich (F).
Rotherham (21º, 44 pontos) - Norwich (C), Reading (C) e Leeds (F).
Millwall (22º, 39 pontos) - Cardiff (F), Blackburn (F), Derby County (C) e Wolves (F).

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário