Kit Symons voltou a usar suas tradicionais palavras de decepção e frustração após o humilhante placar de 5 a 1 sofrido ante o Bournemouth, na última sexta, pela 36ª rodada da Championship. A derrota deixou o Fulham exatamente no limite da zona de rebaixamento: é o 21º colocado, embora tenha uma boa diferença de oito pontos acima do Z3.

O técnico dos londrinos resumiu o jogo sucintamente. "Nós nunca estivemos no jogo. Eles estiveram em um nível diferente do nosso do início ao fim. Foi muito frustrante". Com o fantasma de um segundo rebaixamento consecutivo bem presente no sentimento dos fãs Cottagers, o treinador enfatizou a necessidade de pontuação: "Precisamos somar o máximo de pontos o mais rápido possível. Estamos conscientes do que está abaixo de nós. Ninguém aqui no clube tem ilusões quanto a isso, temos apenas de olhar a tabela.


Symons também detonou o sistema defensivo do Fulham, que sofreu gols em chute da marca do pênalti, de fora da área, em cobrança de falta, em chute cara a cara e em finalização na esquina da área. Foi a quinta vez que o time levou cinco gols em um jogo nesta temporada. Com 64 gols sofridos na Champ, os Whites só têm uma defesa melhor que a do lanterna - e, convenhamos, já rebaixado - Blackpool, que levou 70.

"Foi uma derrota difícil de lidar. Eles têm uma equipe muito boa, por isso estão bem na tabela. Nós não merecemos nada no jogo", comentou o lateral Sean Kavanagh, que jogou no meio campo contra os Cherries. "Perdendo por 2 a 0, foi difícil voltar ao jogo. Não fomos bem o bastante. Temos de levantar nossas cabeças e pensar no jogo contra o Sheffield Wednesday", destacou, lembrando a próxima partida dos Cottagers.

Kavanagh comentou ainda sobre Matt Smith. O camisa 9 marcou pela primeira vez pelo Fulham, embora não tenha sido o bastante para dar ao time algum ponto contra o Bournemouth. Mesmo assim, a expectativa para a próxima rodada é boa: "O campo do Sheffield não é o dos melhores, e isso pode significar um jogo mais direto. Assim, pode ser bom para Smith".

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário