Os dois primeiros dias de data FIFA deste fim de março foram de muita ação para os jovens Cottagers. Vários jogadores oriundos da academia do clube participaram dos jogos de suas seleções das mais variadas categorias. Hora de conferirmos o desempenho deles.

A maior emoção foi para Marcus Bettinelli. O goleiro do Fulham estreou com a camisa da Inglaterra em amistoso sub-21 contra a República Tcheca, sendo titular dos Young Lions. O atacante Cauley Woodrow também foi titular. Ambos ajudaram na vitória inglesa por 1 a 0, em Praga.


Betts festejou no Twitter

Betts já havia sido convocado em outra oportunidade, no ano passado, para o time sub-21. Na ocasião, porém, uma lesão na mão o impediu de jogar. Por sua vez, Woodrow passou em branco, mas tem bom retrospecto: foram, agora, dois gols em seis jogos no sub-21 nacional.

Já na seleção inglesa sub-19, o atacante Patrick Roberts foi titular no suado triunfo por 3 a 2 sobre a Dinamarca, na primeira rodada da última etapa das eliminatórias para a Eurocopa da categoria, que acontece na Grécia, em julho. Na mesma chave, Moussa Dembele acabou sobrando do banco nos 2 a 0 da França, sede do grupo, sobre o Azerbaijão. Apenas o campeão da chave garante vaga na Grécia.

Na mesma eliminatória, Noe Baba também acabou ficando de fora da relação da Irlanda, derrotada por 1 a 0 pela Alemanha. No mesmo grupo, Marek Rodák foi o goleiro titular da Eslováquia, que segurou um empate por 1 a 1 contra os anfitriões alemães. Mais duas rodadas serão disputadas até o fim deste mês e os classificados à fase final serão conhecidos.

Nas eliminatórias da Euro sub-21, Sean Kavanagh foi o lateral-esquerdo titular da Irlanda, que bateu Andorra por "apenas" 1 a 0, em Waterford. Foi a primeira rodada do grupo 2, que tem seis seleções. Apenas o campeão da chave avança à Euro sub-21, em 2017, na Polônia - o segundo colocado pode chegar aos playoffs.

Ainda falando em eliminatórias de Euro, mas no sub-17, a Inglaterra cumpriu o favoritismo e garantiu vaga na fase final do torneio, que será disputado na Bulgária, em maio. O defensor Tayo Edun foi titular na partida da última rodada, em que os ingleses bateram a Romênia por 2 a 1, em Burton. Os Young Lions finalizaram o grupo com três vitórias em suas três partidas.

Já na Inglaterra sub-18, partida especial para outro goleiro do Fulham: Magnus Norman, atualmente emprestado ao Farnborough. O jovem arqueiro estreou na seleção nacional na vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, em amistoso.

No sub-23, outro Cottager também se deu bem. O meia Ryan Williams atuou na fácil vitória da Austrália sobre Hong Kong por 6 a 0, em Taiwan, na primeira rodada do grupo F das eliminatórias da Copa da Ásia. Cameron Burgess e Adam Taggart assistiram ao jogo no banco. Taiwan e Mianmar também fazem parte da chave. O campeão do grupo garante vaga na fase final, no Catar, em janeiro de 2016.

O único jogador a atuar em partida de seleções profissionais, nestes dois primeiros dias, foi Bryan Ruiz. O camisa 10 da Costa Rica atuou em todo o amistoso dos Ticos contra o Paraguai, em San Jose. O jogo não teve gols.

Atualização - No fim da noite de sexta, Fernando Amorebieta, agora emprestado ao Middlesbrough, atuou como zagueiro na derrota da Venezuela por 2 a 1 para a Jamaica, em amistoso realizado em Montego Bay.

Fotos: Dailly Mail e Guardian

Nenhum comentário:

Postar um comentário