Oito jogos sem vencer (ou mais de um mês), o rebaixamento voltando a ser uma ameaça real e confronto contra o líder do campeonato. A vida do Fulham não está nada fácil para retomar o caminho das vitórias neste sábado, pela 34ª rodada da Championship, quando o time recebe o Derby County, no Craven Cottage, às 12h (de Brasília).

São apenas cinco pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento e, além disso, os ânimos pelos lados londrinos estão bastante abalados. O time sofreu um duro golpe por 3 a 0 contra o Wolverhampton, no meio da semana, e já não sabe o que é vencer há um mês.

Até mesmo por isso, há a perspectiva de mudanças por parte de Kit Symons no time titular. O atacante Hugo Rodallega sentiu um problema na perna e pode ficar de fora do jogo, enquanto o lateral Tim Hoogland, banco em Wolverhampton, pode enfim fazer seu retorno aos profissionais após cirurgia de hérnia. Alex Kacaniklic e Scott Parker, poupados na rodada anterior, devem sair jogando.

No lado dos líderes, que têm 65 pontos, dois a mais que o vice Middlesbrough, duas novidades podem voltar à equipe titular. O atacante Johnny Russell e o defensor Raul Albentosa estão recuperados de lesão. Porém, o artilheiro Chris Martin, com lesão na coxa, segue ausente.

Na Copa da Liga, Moussa Dembele marcou dois, mas Derby virou para 5 a 2
Além do retrospecto recente que é assustador, o Fulham terá de superar um outro problema contra os Rams: o retrospecto contra o próprio Derby. No primeiro turno da Champ, derrota por 5 a 1. Na Copa da Liga Inglesa, em Londres, os Rams levaram dois, mas viraram e fizeram 5 a 2. Com um agregado de 10 a 3, os fãs estão calejados para que ao menos o time evite uma nova goleada no sábado.

O último triunfo dos Cottagers neste enfrentamento veio na Copa da Inglaterra de 2005. Na prorrogação, o time venceu por 4 a 2. Relembre:


Nenhum comentário:

Postar um comentário