Neste sábado (07), o Fulham volta suas atenções ao Campeonato Inglês da segunda divisão após ser eliminado da FA Cup pelo Sunderland. Agora, o duelo contra o Birmingham é importante para o time se reabilitar na competição após a derrota para o Blackburn.

FULHAM
Capitão Scott Parker é duvida para o jogo

Após três vitórias seguidas (Wolverhampton, Reading e Nottingham), vieram duas derrotas seguidas (Blackburn e Sunderland). Os resultados mostram a inconstância que o Fulham vive, especialmente nesse período da temporada. E essa instabilidade faz com o que os cottagers fiquem no meio da tabela, com uma relativa distância do rebaixamento, mas também sem muitas chances de buscar uma vaga nos playoff.s Sem disputar a FA Cup, o desafio agora é motivar o time para buscar a vitória independentemente do limbo que a equipe está na tabela.
Os jogadores que estavam no departamento médico aos poucos voltam a boa forma. Fernando Amorebieta e Tim Hoogland, que estão fora da equipe por contusão desde novembro, disputaram 45 minutos do jogo do sub-21 contra o West Ham. Apesar disso, Kit Symons é cauteloso e ainda não crava a volta dos dois. É o mesmo caso de Sean Kavanagh. O lateral já voltou aos treinos, mas ainda não ficará nem no banco do time no Craven Cottage.

O capitão Scott Parker fica como dúvida após não participar do jogo contra o Sunderland. Porém, a boa notícia fica por Lasse Vigen Christensen: o meia vem de lesões recorrentes no tendão, mas tem grandes chances de estar em campo.

BIRMINGHAM

Sem vencer há quatro jogos, ou desde o dia 10 de janeiro, o Birmingham vai a Londres tentando recuperar-se e chegar perto da zona dos playoffs, que está há dez pontos de distância.

Os desfalques dos visitantes ficam por conta do zagueiro Michael Morrison, ainda com lesão no joelho, assim com Gaving Gunning e Matt Green. A expectativa fica pela presença de Demarai Grey, que esteve perto de sair na janela de transferências.

RETROSPECTO


Zamora (D) foi decisivo no confronto em 2009/10

Nos últimos confrontos o Fulham tem ido bem contra o adversário deste sábado. Nos últimos quatro jogos, o Fulham venceu três, inclusive o último encontro que ocorreu em setembro. Além disso, nos últimos quatro jogos em Craven Cottage, os donos da casa não foram batidos.

Porém, no geral, o Birmingham tem uma vitória a mais, sendo 27 contra 26, além de 24 empates. No primeiro turno, o Fulham venceu de virada. Relembre aqui. No Craven Cottage, uma vitória marcante recente foi o 2 a 1 em 2009/10 (foto acima), quando Bobby Zamora decretou o triunfo com um belo gol de falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário