Marcus Bettinelli é um homem agradecido. Aos 22 anos, o goleiro não esconde a felicidade por ser escolhido titular do Fulham para esta temporada - o que o ajudou a ser convocado, pela primeira vez, à seleção inglesa sub-21. Em entrevista ao site London 24, Bettinelli falou sobre uma porção de temas.

O arqueiro começou a temporada no banco, preterido pelo finlandês Jesse Joronen, ainda sob o comando de Felix Magath. Porém, quando pintou a primeira oportunidade de jogar, contra o Brentford, na Copa da Liga, o jovem não saiu mais. “Pessoalmente, não tenho como agradecer o suficiente Kit (Symons) pela fé que ele teve em mim. Eu tive um pouco do sabor da titularidade com Felix. Era pouco, mas eu estava faminto por isso”.

Porém, ele não esconde uma certa mágoa pela escolha do antigo técnico: “Fiquei decepcionado no início da temporada, quando Felix estava no comando. Eu queria estar jogando e, quando Kit assumiu, ele me disse: ‘Eu acredito em você’”.

Recentemente lesionado na mão, o goleiro perdeu a chance de entrar em campo pelos Young Lions, mas sabe que ainda haverá tempo de sobra para atuar na seleção nacional. “Passei por cima disso. Os dias difíceis de treino fazem tudo valer a pena. É uma longa estrada. As pessoas não veem o que é preciso para chegar até aqui. Há um monte de gente que me colocou nessa situação”.


Curiosamente, Bettinelli tem 16 anos a menos que o atual goleiro reserva, o húngaro Gabor Kiraly. “Gabs tem sido enorme. Ele veio nos tempos de Felix. É um grande homem para trabalhar. Ele está sempre feliz e disposto. Me ajuda muito. Ele tem uma vasta experiência e estou aprendendo muito com ele. Ter ele ao meu lado é uma concorrência feroz. Todos os dias nós entramos em competição, mas é saudável. Nós dois estamos tentando pegar o número um para cada jogo”.

Nesta temporada, Bettinelli atuou em 12 partidas. Em uma de suas melhores atuações, defendeu um pênalti no triunfo sobre o Doncaster, que valeu classificação na Copa da Liga. Relembre (a 1:21 do vídeo): 




Foto: Get West London

Nenhum comentário:

Postar um comentário