10718946_10201835420527504_2090703757_o

Neste sábado (4), o Fulham volta a campo, dessa vez fora de casa, para tentar confirmar o bom momento e buscar pontos fora de casa. O adversário da vez é o tradicional Middlesbrough, no Riverside Stadium, às 11h (horário de Brasília).

FULHAM
Depois de um início de temporada complicado - traduzindo em números, apenas uma vitória nos oito primeiros jogos com o comando de Felix Magath -, o Fulham parece estar se reinventando desde que Kit Symons assumiu, interinamente, o cargo de treinador.

Em quatro partidas no comando do ex-zagueiro, a equipe perdeu apenas uma e venceu três seguidas, sendo que a última foi em grande estilo, goleando o Bolton por 4 a 0. Ainda sim, o (ex-) treinador da equipe sub 21 não está garantido como treinador oficial, e mais uma vitória pode dar ainda mais respaldo e vantagem na "corrida" para ser o treinador Cottager.


.com/blogger_img_proxy/
Kit Symons vem fazendo grande trabalho até aqui no comando do Fulham
Além disso, uma vitória pode selar a saída da zona de rebaixamento. Para isso, os três pontos, somados a uma derrota de Wigan e/ou Birmingham, que enfrentam respectivamente Wolverhampton e Charlton (dois times que estão na parte de cima da tabela), pode fazer com que o Fulham saia da 22ª colocação, a primeira dentro da zona do descenso.

"Secar" e fazer contas à parte, os cottagers não possuem nenhuma baixa em relação à equipe que deu show no meio de semana. Symons, ao que tudo indica, usará a mesma equipe que começou o jogo contra o Bolton. O treinador tem ainda o retorno do zagueiro Shaun Hutchinson, que cumpriu os três jogos de suspensão por expulsão contra o Birmingham. Porém, é bem provável que volte para o banco de reservas.

MIDDLESBOROUGH

A equipe do Nordeste da Inglaterra, na última temporada, conseguiu ficar na 12ª posição,após um começo terrível: apenas duas vitórias nos 12 primeiros jogos. Começo ruim que trouxe o atual treinador espanhol Aitor Karanka, o primeiro não -inglês a comandar a equipe. Na atual temporada, o time está na 8ª posição, bem próximo à zona de classificação aos playoffs.


.com/blogger_img_proxy/
Treinador Aitor Karanka assumiu o Boro em momento difícil na temporada passada
E para tentar subir na classificação, o treinador espanhol poderá contar com Dean Whitehead e Albert Adomah, que estiveram fora da última partida contra o Blackpool por conta de suspensão. Os meio-campistas Grant Leadbitter e Adam Clayton também estão à disposição, após suspeitas de lesões mais sérias sofridas na última partida não serem confirmadas. Contudo, Jonathan Woodgate (zagueiro) está de fora por lesão na coxa.

RETROSPECTO 

.com/blogger_img_proxy/
Jimmy Bullard (E) comemora gol na última vitória do Fulham contra o Boro
Apesar de as equipes terem sido fundadas há mais de 130 anos (o Boro é de 1876 e o Fulham de 1879), o primeiro confronto ocorreu apenas em 1924, pela segunda divisão do campeonato inglês, e acabou empatado em 0 a 0. A primeira vitória de uma equipe no confronto veio no returno da competição, no primeiro dia do ano de 1925: Fulham 3 a 1.
Desde então, ocorreram mais 54 partidas, sendo que no total foram 22 vitórias do Fulham, 26 do Boro e apenas oito empates.

O último encontro entre as equipes ocorreu na Premier League 2008/09, em Middlesbrough, com empate em 0 a 0. Porém, no primeiro turno deste campeonato, o Fulham venceu por 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário