Finalmente aconteceu. Depois de cinco meses, o Fulham voltou a comemorar uma vitória pela liga inglesa. Sob o comando do interino Kit Symons, os Cottagers viraram o placar sobre o Birmingham, no estádio St. Andrews: 2 a 1, o que valeu a saída da última posição na Championship e o segundo triunfo seguido em todas as competições. Na quarta, o desafio é deixar a zona de rebaixamento batendo o Bolton, em Londres.
Em relação à equipe que bateu o Doncaster na Copa da Liga, Symons promoveu uma troca: o capitão Scott Parker foi titular e deixou Kostas Stafylidis no banco. Apostando na repetição da maioria dos titulares, Symons vai contra o revezamento promovido por Magath até algumas semanas atrás.
No primeiro tempo, foi o time dos Blues quem comandou as ações. Tudo graças à boa atuação do galês David Cotterill. Aos cinco, ele quase abriu o placar num chute cruzado. Depois, cruzou na cabeça de Donaldson, que errou por pouco. E, aos 39 minutos, Cotterill marcou um golaço: ele recebeu de Reilly e acertou o ângulo de Marcus Bettinelli, 1 a 0.
Hoogland fez seu terceiro gol na Champ |
Rodallega decidiu o jogo para os Cottagers |
O Fulham, 23º colocado, chegou a quatro pontos, superando em dois o Blackbpool. Na quarta, às 16h (de Brasília), o time de Kit Symons - será efetivado? - faz confronto direto com o Bolton, que é justamente o 22º na tabela. Quem vencer estará fora da zona de rebaixamento.
Birmingham: Randolph; Spector (Caddis), Edgar, Robinson e Grounds; Davis, Reilly, Duffy (Shea), Cotterill e Gray (Thomas); Donaldson.
Fulham: Bettinelli; Hoogland, Bodurov, Burn e Amorebieta; Parker, Hyndman (Stafylidis), Christensen e Ruiz (Woodrow); Rodallega e McCormack.
Fotos: Fulham FC
Nenhum comentário:
Postar um comentário