Na última terça-feira, o Fulham foi à cidade de Brentford, na grande Londres, para estrear na Capital One Cup, vencer o time da casa e se classificar para a próxima fase do torneio. O gol saiu depois de belo passe do jovem Cauley Woodrow para Ross McCormack mandar a bola para as redes.

E, com certeza, o autor do gol foi um dos destaques da imprensa inglesa. Alguns veículos de comunicação falaram sobre o atacante escocês que, por conta do investimento, tem sido cobrado por não ter feito gols até então. Além disso, os jornais destacaram o fato da pressão que estava (ou ainda está) sobre o treinador Felix Magath ter amenizado depois da vitória.

O técnico Magath, como era de se esperar ficou muito satisfeito com a partida: "Nós jogamos muito bem e estamos felizes com o resultado. Foi muito importante para nós vencer a partida".

O alemão relacionou a vitória com a confiança que vem junto com o resultado para uma boa seqüência: "Eu acho que jogaremos com mais confiança agora nos próximos jogos e é isso que precisávamos, porque temos um jogo difícil no sábado. Se você não tem vitórias, você não tem confiança, então essa vitória nos deu confiança, e isso nos ajudará a ter os resultados certos na Championship".

Magath voltou a afirmar que acha que o time tem jogado bem nos últimos jogos: "Eu não estava triste com os jogos anteriores. Mesmo em Derby (em jogo que o Fulham perdeu por 5 a 1), depois de uma horas nós empatamos o jogo. Eu acho que estamos indo no caminho certo, mas nós temos que ter um pouquinho mais de sorte e muito trabalho, com certeza".


Outro destaque de Magath foi a torcida: "Estou muito feliz com os torcedores, porque eles nos ajudaram muito. Não é normal que os torcedores, após quatro derrotas, mantenham-e apoiando tão bem quanto eles fizeram nesta partida, então eu quero muito agradece-los".

O manager também falou sobre McCormack: "Nós temos visto que ele não tem problemas para jogar 90 minutos e ele está em boa forma agora. Ele perdeu algum peso nas últimas semanas e está feliz".

McCormack anotou seu primeiro gol nos Whites
Fulham anuncia contratação do goleiro Gabor Kiraly
Aproveitando a janela aberta para contratações, o Fulham anunciou o veterano goleiro de 38 anos Gabor Kiraly. Os valores não foram confirmados e o jogador vem do Munique 1860, onde estava desde 2009.

O goleiro húngaro teve passagem marcante pelo Crystal Palace entre os anos de 2004 e 2007, quando fez 111 partidas. Além do Palace, Aston Villa, Burnley e Herta Berlin são outras equipes as quais o goleiro, caracterizado por utilizar uma calça similar a um pijama de moletom, jogou na carreira.

Pela seleção, Kiraly tem convocações desde 1998, além de 90 jogos como capitão da equipe nacional.

O jogador declarou em sua chegada ao Fulham: "Eu estou muito feliz de estar aqui. O Fulham é um ótimo clube e eu sempre tentarei meu melhor".

Magath também elogiou o goleiro: "Ele será uma boa adição ao nosso elenco durante a temporada atual e a ele será permitido auxiliar nossos dois goleiros jovens", referindo-se a Jesse Joronen e a Marcus Bettinelli.