Neste sábado (16), o Fulham terá em Craven Cottage, para seu primeiro jogo em casa na temporada 2014/2015, o Millwall. O derby contra o time do sudeste de Londres acontecerá às 11h.
FULHAM
A estréia com resultado adverso diante do Ipswich Town, fora de casa, mostrou que Felix Magath tem muito trabalho a ser feito. A equipe foi muito questionada por falta de organização tática, além da dificuldade no bom funcionamento do meio campo. Contudo, a dificuldade já era prevista pelo próprio treinador cottager que diz que veio "para construir um novo time", e isso é algo natural.
Felix Magath em entrevista pré jogo |
Ross McCormack, homem de confiança do técnico, ainda precisar de melhoras físicas e tem grandes chances de ser substituído por Clauley Woodrow. O bósnio Dino Fazlic, anunciado na última sexta-feira como contratação, provavelmente ainda não estará apto para a partida. Outros jogadores importantes, remanescentes da temporada passada, como Kostas Mitroglou e Bryan Ruiz, têm suas saídas bem próximas, e estarão de fora da partida.
Com exceção dos citados, o Fulham vai com força máxima, e com jogadores elogiados pelo técnico Magath na última partida, como George Williams, Emerson Hyndman e Moussa Dembele.
MILLWALL
Para a segunda partida na segunda divisão, o treinador Ian Holloway terá alguns problemas na escalação. Nick Bailey tem dores na panturrilha e dificilmente jogará, assim como Justin Hoyte, Edson Upson e Richard Chaplow, que estão em fase final de recuperação de lesões. O atacante Magye Gueye é dúvida após sofrer uma pancada na costela no jogo dos Lions no meio de semana, pela Copa da Liga Inglesa.
Neste jogo do meio de semana, houve a estréia do ex-Fulham Matthew Briggs. O jogador teve aparição destacada, principalmente pelo fato de após marcar o gol que deu a vitória a equipe e ser expulso por comemorar tirando a camisa. Por conta disso, o lateral-esquerdo não enfrentará a ex-equipe.
RETROSPECTO
No histórico completo foram 36 partidas, com 15 vitórias do Fulham, 11 do Millwall e dez empates.