Neste sábado (30), o Fulham recebe em Craven Cortage o Cardiff City, outro time rebaixado da Premier League 2013/14. A partida terá inicio às 11h (DF).

FULHAM
Depois da vitória magra sobre o Brentford, fora de casa, pela Capital One Cup, o Fulham volta suas atenções para a Championship, onde a situação é delicada. A última colocação veio após a goleada sofrida para o Derby County na última rodada.

E mesmo com vitória no meio da semana, o clima parece complicado em Craven Cottage. Isso porque o trabalho de Felix Magath foi criticado pelo ex-lateral esquerdo cottager John Arne Riise, além do ex-dono Mohamed Al Fayed, que também criticou a gestão Sahid Khan. O clima, que já era de pressão, após as duas declarações ficou ainda mais pesado.

E, lutando contra tudo isso, o Fulham entra em campo com alguns desfalques. No meio de semana Scott Parker sentiu uma torção no tornozelo e seu substituto, Mark Fotheringham, também se lesionou no quadril. Dos dois, apenas Parker tem chances de ir a campo no sábado. Outro nome que ficará de fora e Adam Taggart, que se recupera de lesão nas costas.

De resto, o time deve ser bem parecido com o que entrou em campo na terça-feira, incluindo os destaques da partida Ross McComarck, autor do gol, e Cauley Woodrow, que fez o belo passe para o escore.

CARDIFF CITY
O time do País de Gales faz boa campanha na busca pela volta à Premier League da próxima temporada. Em quatro jogos foram duas vitórias, um empate e uma derrota - na última rodada diante do Wolverhampton.

O técnico da equipe, o eterno ídolo do Manchester United Ole Gunnar Solksjaer, poderá contar com o também ex-United, mas nem tão ídolo assim, Federico Macheda.

Apesar de passagem frustrante em Old Trafford, o jogador estreou pelo Cardiff pela Capital One Cup contra o Port Vale e marcou dois gols na vitória por 3 a 2 da equipe galesa.
O meia Aron Gunnarsson poderá ser o desfalque da equipe. O jogador sofreu uma torção no tornozelo no jogo contra os Wolves e é dúvida para a partida. Caso não possa jogar, Solksjaer poderá promover a eseréia de Kagisho Dikgacoi, contratado nesse verão.


RETROSPECTO 
Num total de 52 jogos, o Fulham tem ligeira vantagem de uma vitória a mais que o Cardiff. São 23 vitórias Cottagers, 22 dos galeses e apenas sete empates.

Nos últimos dois jogos, disputados na Premier League da última temporada, as lembranças não são boas para os Whites: vitórias do Cardiff em Londres por 2 a 1, com um gol de Much no último minuto, e 3 a 1 em Cardiff, num jogo que ajudou a selar o destino do Fulham para a atual condição de equipe de segunda divisão.