Pela quarta rodada da Championship, o Fulham entra em campo neste sábado (23) para enfrentar o Derby County fora de casa. O jogo, que acontecerá no Ipro Stadium, na cidade de Derby, às 11h.
FULHAM
Para a partida, o técnico alemão tem um único problema de contusão com Adam Taggart, que já está quase recuperado, porém, ainda não foi liberado aos treinos. Há a expectativa de alguns jornais que Hugo Rodallega, Moussa Dembele, Chris David e Emerson Hyndman estejam em campo para melhorar a equipe em busca dos seus primeiros pontos.
Além disso, a expectativa e pressão sobre Ross McCormack é grande devido ao investimento e sua atuação na temporada passada.
DERBY COUNTY
Nos três primeiros jogos, os Rams conseguiram uma vitória, um empate e uma derrota - que aconteceu na última rodada diante do Charlton.
Já nesta partida, o meio-campista Omar Mascarell, que veio por empréstimo do Real Madrid, pode fazer sua estreia pela equipe. O jogador entrou durante os três primeiros jogos e deixou boa impressão, o que provavelmente o garantirá uma vaga entre os titulares.
Contudo, Paul Cotts não está totalmente recuperado de dores no quadril e possivelmente estará de fora do jogo. Will Hughes, John Eustace, George Thomas e Shaun Barker estão com contusões sérias e perderão boa parte da temporada.
RETROSPECTO
Os últimos encontros entre Rams e Cottagers foram na Premier League 2007/2008, e houve dois empates: 0 a 0 em Londres e 2 a 2 em Derby.
O Fulham já carrega uma invencibilidade de 30 anos contra o Derby. A última derrota cottager foi em abril de 1984. Durante esse perÃodo ocorreram oito jogos. Já na cidade de Derby, a história não é tão boa: desde de 1954, o Fulham só ganhou duas partidas, sendo que a última foi em 2002. Neste perÃodo foram nove jogos, com três empates, quatro vitórias do Derby (entre 1958 e 1984, ano da do último triunfo dos Rams sobre o Fulham) e duas vitórias cottagers No histórico geral o equilÃbrio é forte: são 50 partidas, com 17 vitórias do Derby, 16 do Fulham e 17 empates.
Confira abaixo os gols do empate por 2 a 2 em 2008: