Pela quarta rodada da Championship, o Fulham entra em campo neste sábado (23) para enfrentar o Derby County fora de casa. O jogo, que acontecerá no Ipro Stadium, na cidade de Derby, às 11h.

FULHAM
Depois da terceira derrota seguida na competição, o técnico Felix Magath tenta olhar para frente e buscar a primeira vitória da equipe na temporada. Já sofrendo certa pressão pelos resultados e pela colocação (penúltimo lugar) a primeira vitória é muito importante que seja logo, tanto em termos de classificação, para que não haja um distanciamento dos outros time, quanto na questão emocional, onde um time tão jovem pode sofrer com a falta de confiança diante das derrotas.

Para a partida, o técnico alemão tem um único problema de contusão com Adam Taggart, que já está quase recuperado, porém, ainda não foi liberado aos treinos. Há a expectativa de alguns jornais que Hugo Rodallega, Moussa Dembele, Chris David e Emerson Hyndman estejam em campo para melhorar a equipe em busca dos seus primeiros pontos.

Além disso, a expectativa e pressão sobre Ross McCormack é grande devido ao investimento e sua atuação na temporada passada.

DERBY COUNTY
A equipe treinada por Steven McLaren, que por volta de três meses atrás estava a um passo de subir à Premier League quando perdeu na final dos playoffs para o QPR a última vaga, faz campanha regular na atual temporada.

Nos três primeiros jogos, os Rams conseguiram uma vitória, um empate e uma derrota - que aconteceu na última rodada diante do Charlton.

Já nesta partida, o meio-campista Omar Mascarell, que veio por empréstimo do Real Madrid, pode fazer sua estreia pela equipe. O jogador entrou durante os três primeiros jogos e deixou boa impressão, o que provavelmente o garantirá uma vaga entre os titulares.

Contudo, Paul Cotts não está totalmente recuperado de dores no quadril e possivelmente estará de fora do jogo. Will Hughes, John Eustace, George Thomas e Shaun Barker estão com contusões sérias e perderão boa parte da temporada.

RETROSPECTO

Os últimos encontros entre Rams e Cottagers foram na Premier League 2007/2008, e houve dois empates: 0 a 0 em Londres e 2 a 2 em Derby.

O Fulham já carrega uma invencibilidade de 30 anos contra o Derby. A última derrota cottager foi em abril de 1984. Durante esse período ocorreram oito jogos. Já na cidade de Derby, a história não é tão boa: desde de 1954, o Fulham só ganhou duas partidas, sendo que a última foi em 2002. Neste período foram nove jogos, com três empates, quatro vitórias do Derby (entre 1958 e 1984, ano da do último triunfo dos Rams sobre o Fulham) e duas vitórias cottagers No histórico geral o equilíbrio é forte: são 50 partidas, com 17 vitórias do Derby, 16 do Fulham e 17 empates.

Confira abaixo os gols do empate por 2 a 2 em 2008: