Conforme vimos no post anterior, o Fulham se despediu da Premier League com um empate em 2 a 2 diante do Crystal Palace, no estádio Craven Cottage. Agora é a hora de sabermos, quais foram as repercussões do jogo na opinião do técnico Felix Magath.

Na tradicional entrevista coletiva após o duelo, nosso manager lamentou o empate em casa na última rodada, mas demonstrou algum otimismo com a atuação dos jovens jogadores cottagers. "Para mim, foi uma sensação de alívio, porque jogamos bem durante os 90 minutos ", disse Magath. "Os jovens jogadores fizeram um grande trabalho e não merecíamos perder. Fiquei muito contente ao ver Chris David marcar o gol no último minuto e fazer do resultado um pouco melhor para nós. Acho que foi um sinal para todos os torcedores de que estamos esperançosos para o futuro. Os jovens jogaram muito bem e hoje foi um novo começo para nós".

"Temos muito a fazer e vamos fazer. Este gol, no final do jogo, dará aos nossos torcedores esperança que será melhor no futuro".

Magath admitiu que haverá muito trabalho pela frente, como naturalmente seria moldar uma equipe capaz de retornar à primeira divisão logo em sua primeira temporada longe da elite.

"Diante de tais decisões, temos que discutir e analisar a situação da equipe", afirmou. "Nosso proprietário nos deu apoio e confiança, temos que discutir com ele como nós vamos sobre a próxima temporada. Então, podemos falar sobre os novos jogadores".

"Temos que cuidar do nosso dinheiro. Você tem duas maneiras de ser bem sucedido - você gasta mais dinheiro do que qualquer outra pessoa ou você gasta menos e trabalha mais. Todo mundo sabe o caminho que eu prefiro".

"Não é o momento de falar sobre os objetivos para a próxima temporada. Como eu disse, temos de falar com o proprietário sobre um orçamento e depois vamos ver o que podemos fazer".

Com a presença de George Williams, winger do Fulham academy, no banco, Magath admitiu que dará mais chance aos jovens na próxima temporada: "A equipe que eu selecionei hoje foi um sinal de que vamos mudar alguma coisa no futuro - que não conta com jogadores mais velhos . Temos uma boa base de jovens, mas eles não apareceram muito na nossa equipe. Eu vou cuidar dos jovens e trazê-los para a equipe".

Questionado sobre o que havia dado errrado na temporada dos cottagers, Magath concluiu: "Tivemos muita agitação e mudanças em uma temporada. Nós não tivemos nenhuma equipe que realmente era o Fulham. Isso foi um grande problema. Lamento dizer tais coisas , mas nós não jogamos como uma equipe".