O site oficial do Fulham divulgou, nesta terça, uma carta aberta do técnico Felix Magath aos torcedores Cottagers. Entre outros pontos, o manager confirma que permanecerá no comando da equipe para a disputa da Championship, além de pedir desculpas pelo péssimo desempenho na derrota do sábado passado e garantir todo o empenho, pelos fãs, para o jogo final da temporada. Confira:

"Queridos torcedores,

Nós, como uma equipe, e eu me incluo como gestor, gostaríamos de pedir desculpas pelo nosso mau desempenho no sábado. Certamente não foi o que vocês, como torcedores, estavam esperando e devem exigir diretamente isso de nós, mas não fomos capazes de jogar bem no dia, resultando em nossa queda.

O apoio que vocês têm nos dado tem sido excepcional e apreciamos isso. Reconheço que vocês passaram por momentos difíceis nesta temporada, mas continuaram a ser nosso 12º jogador, sempre fieis e eu não posso elogiar e agradecer o bastante.

Fui nomeado pelo Sr. (Shahid) Khan, em fevereiro, e assinei voluntariamente um contrato de 18 meses, percebendo que havia uma possibilidade de não sobrevivermos na Premier League. Contrariando a muitas opiniões, eu não assinei até o final da temporada, com o principal objetivo de manter o time na elite, mas sim para construir uma equipe que possa competir na primeira divisão. A realidade é que caímos, mas meu compromisso com o Fulham permanece.


No curto espaço de tempo que passei aqui, fiquei muito impressionado com tantos aspectos do nosso clube, e com isso em mente, a minha prioridade é dar o status de Premier League de volta a vocês.

Durante os próximos meses, haverá certamente muitas mudanças dentro do clube, é óbvio que precisamos melhorar e redefinir nosso plantel. Temos em nossas categorias de base jogadores talentosos, jovens e 'famintos'. Tenho experimentado, em muitas ocasiões, através do trabalho de desenvolvimento de jogadores do time juvenil, aqueles que têm a possibilidade de se tornar melhores profissionais - eu selecionei, por exemplo, Philipp Lahm, do Bayern de Munique. Tendo isso em mente e projetando contratações, sinto-me muito otimista para o futuro.

No domingo vamos jogar o nosso jogo final desta temporada, contra o Crystal Palace, e nós devemos a vocês um bom desempenho, digno do apoio fantástico de vocês. Estou ansioso para a tarefa à frente e por um futuro de sucesso para todos nós.

Obrigado.

Felix".