Se a temporada do Fulham vem sendo desastrosa até aqui, pelo menos no último domingo os fãs puderam sentir orgulho do time comandado por Rene Meulensteen. Os Cottagers impuseram grande dificuldade ao Manchester United, no Old Trafford, e arrancaram, aos 48 do segundo tempo, um empate por 2 a 2. Mesmo assim, porém, o time seguiu na lanterna da Premier League, agora distante quatro pontos de sair do "inferno".
Contra um adversário em crise, Meulensteen resolveu inovar. O (ex-)capitão Brede Hangeland foi pro banco, deixando o jovem Dan Burn de titular na zaga ao lado do estreante John Heitinga. No meio, o jovem Ryan Tunnicliffe, contratado sem alarde na semana passada para o time de base, virou o winger pela direita. Mais atrás, William Kvist jogou e deixou Scott Parker como reserva. Na frente, Lewis Holtby e Muamer Tankovic começaram jogando - no segundo tempo, outro recém-contratado, Larnell Cole, também ganhou chance.
Sidwell: seis gols na temporada |
Na etapa final, Stekelenburg seguiu praticando milagres, com defesas à queima-roupa contra Rooney e Rafael. Foi assim até os 32 minutos: após bate-rebate, Mata chutou cruzado e Van Persie, "esquecido" na pequena área, empatou. Dois minutos depois, Richardson afastou mal um cruzamento e Carrick, na entrada da área, bateu com estilo pra virar o placar, 2 a 1.
Steke foi um dos grandes nomes Cottagers em OT |
Apesar da boa atuação e do bom resultado, a rodada não foi boa para os Whites. Crystal Palace e West Ham se distanciaram do Z3. Com 20 pontos, o Fulham precisa vencer o Liverpool, na próxima quarta, e ainda torcer contra o Cardiff, no mínimo, pra sair do último lugar. Não será nada fácil.
Manchester United: De Gea, Rafael (Valencia), Smalling, Vidic, Evra, Carrick, Fletcher (Januzaj), Young (Hernandez), Mata, van Persie e Rooney.
Fulham: Stekelenburg, Riether, Heitinga, Burn, Riise, Sidwell, Kvist (Cole), Richardson, Tunnicliffe (Parker), Holtby e Tankovic (Bent).
Fotos: Fulham FC
Confira os gols do jogo aqui. Ou, se preferir, os melhores momentos aqui.