No derby londrino do fim de semana, o Fulham foi ao Emirates Stadium e obteve mais uma derrota na Premier League. A partida terminou em 2 a 0 para os Gunners, com dois gols de Santi Carzola. Mesmo com o resultado, o Fulham não foi para zona de rebaixamento, que ficou muito embolada com os resultados do fim de semana, deixando o time na 17ª posição, com 19 pontos - os três times da zona de rebaixamento, West Ham, Sunderland e Cardiff, ficam com 18 pontos.
Um dos destaques da imprensa foi a defesa cottager,
Sczesny fez Ăłtima defesa em chute de Sidwell |
Rene Meulenteen também acredita que, mesmo com a derrota, o Fulham teve progresso: "Nós perdemos três pontos, mas há muitos pontos positivos de se obter do desempenho, de acordo com nosso pontos de vista".
"Eu pensei que o Arsenal começaria forte, mas nĂłs fomos com passos largos. NĂłs sabĂamos que nĂłs precisávamos ter um desempenho defensivo muito sĂłlido se nĂłs quisĂ©ssemos conseguir algo no jogo", declarou o manager.
O tĂ©cnico do Fulham tambĂ©m comentou desempenho defensivo, e ficou satisfeito por repetir os zagueiros e o goleiro que jogaram na Ăşltima partida: "Na volta contra o Norwich City, pela FA Cup, eu permaneci na mesma linha defensiva e o goleiro, e eu acreditei que nĂłs parecĂamos confortáveis no primeiro tempo em alguns momentos. Se nĂłs tivĂ©ssemos produzido com um pouco mais de qualidade na Ăşltima parte nĂłs poderĂamos ter cortado algo".
Stekelenburg realizou milagres na partida |
O treinador explicou tambĂ©m o porquĂŞ de ter colocado Darren Bent, que quase fez um gol nos acrĂ©scimos: "Quando vocĂŞ está perdendo por 2 a 0 vocĂŞ tem que buscar algo diferente e eu senti que o Arsenal estava deixando espaço atrás, entĂŁo por isso coloquei Darren (Bent). Ele Ă© Ăłtimo fazendo isso e provou quando quase fez o gol. O Ăşnico desapontamento foi nĂŁo ter conseguido um gol. No primeiro tempo isto teria mudado o jogo, mas com 2 a 1 no segundo tempo, nĂłs poderĂamos por um pouco de pressĂŁo neles".
Bent nĂŁo consegue fazer gol apĂłs driblar o goleiro |
"Eu, definitivamente, acredito que podemos escapar. O espĂrito Ă© muito, muito bom. NĂłs tempos muita qualidade aqui e em pouco tempo que estive aqui nĂłs estamos melhorando. O que nĂłs precisamos Ă© uma sĂ©rie de resultados, mas o que nĂŁo Ă© sempre fácil por causa dos oponentes que vocĂŞ joga".
Burn (D) foi muito elogiado por Meulensteen |