Contra o 17° colocado, o Fulham não acertou um chute a gol. Levou pressão em boa parte do jogo e, com dois minutos de segundo tempo, tomou um gol. Nos minutos finais, levou mais dois e poderia ter sido ainda pior. Este é o resumo da sexta derrota consecutiva do time de Martin Jol, a quinta na Premier League, desta vez contra o West Ham: 3 a 0. O placar deixou os Cottagers com a pior defesa da liga, ao lado do Sunderland, e mais uma rodada na zona de rebaixamento - no 18° posto, embora o futebol seja digno de lanterna.
Em relação ao time que caiu ante o Swansea, na semana passada, Jol realizou três mudanças. Duff, Sidwell e Taarabt foram titulares no estádio Upton Park. Berbatov, com uma indisposição, foi desfalque.
Em confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento, o Fulham foi completamente dominado. Em alguns momentos, chegou a ter menos de 30% de posse de bola. Para sorte Cottager, os Hammers também possuem um time limitado e criaram apenas duas boas oportunidades no primeiro tempo: Maiga cabeceou na trave e Collins subiu e desviou pra fora, com perigo.
Se sobrou sorte na primeira etapa, faltou na segunda. Logo a dois minutos, Sidwell saiu jogando errado e acabou desarmado; a bola sobrou com Diame, que arriscou da entrada da área, a bola desviou em Amorebieta e enganou Stekelenburg, 1 a 0.
Bent (C): nulo em campo |
Tamanha pressão fatalmente resultaria em gol. E ele veio aos 36 minutos. Richardson, lateral-esquerdo inventado por Jol e que provavelmente não acertou nenhum passe no jogo, deixou Downing fugir às suas costas e o meia cruzou para Carlton Cole, que entrara no minuto anterior, escorar pras redes. Pouco depois, outro jogador que havia entrado minutos antes, também deixou o seu. O experiente Joe Cole aproveitou ótimo lance de Morisson e, de primeira, chutou no canto direito de Stekelenburg pra fechar a conta em 3 a 0.
Joe Cole (E) completou a goleada |
West Ham: Jaaskelainen, Demel, Collins, Tomkins, McCartney, Diame, Noble, Maiga (C. Cole), Downing, Nolan (Morrison) e Jarvis (J. Cole).
Fulham: Stekelenburg, Zverotic, Hughes, Amorebieta, Richardson (Dembele), Sidwell (Karagounis), Parker, Kasami, Taarabt, Duff (Ruiz) e Bent.
Confira os melhores momentos do dérbi aqui.