O primeiro tempo foi sofrível. Digno de time que luta para não cair na Premier League. A etapa final teve emoção, efetividade e muito sofrimento. Assim foi a vitória de 2 a1 do Fulham sobre o Everton, nesta terça, em Londres, resultado que garantiu os Cottagers na terceira fase da Copa da Liga Inglesa.
Em relação ao time derrotado pelo Chelsea no último sábado, Martin Jol promoveu seis alterações no onze titular. Destaque para a estreia do lateral Zverotic, na direita. Na frente, Berbatov retornou de lesão e se mostrou muito útil no triunfo.
Mas os primeiros 45 minutos foram lamentáveis. Sem inspiração, o Fulham viu os Toffees abrirem o placar logo aos 12, num gol de Naismith - o atacante se enfiou entre os zagueiros, recebeu livre e só desviou de Stockdale. O goleiro Robles não teve trabalho e as vaias foram justas para o time de Jol, que não ganhava em casa desde abril.
Parker (E): segurança na marcação do meio-campo |
Berba anotou seu primeiro gol em 2013/14 |
Depois disso, praticamente só deu Everton. Na pressão, os visitantes criaram duas ótimas chances com Coleman. Na primeira, a bola tirou tinta da trave. Na segunda, Stockdale praticou um milagre ao defender com o pé uma bola que estava quase sobre a linha de gol. Mesmo assim, a noite não era do Everton. Era do Fulham, que reencontrou o caminho das vitórias e avançou na Copa da Liga. E vai embalado para seu próximo jogo na Premier League, no sábado, de novo em casa, contra o Cardiff.
Fulham: Stockdale, Zverotic, Senderos, Hangeland, Riise (Amorebieta), Parker, Karagounis, Kacaniklic, Taarabt (Bent), Kasami e Berbatov.
Everton: Robles, Oviedo, Heitinga (Barry), Distin, Stones, Gibson (Jagielka), McCarthy, Coleman, Deulofeu, Naismith (Mirallas) e Lukaku.
Fotos: Fulham FC
فولهام 2 : 1 ايفرتون por kooralive