Bryan Ruiz comemora seu gol Foto: bryanruzicr.com |
Na formação inicial, uma surpresa: Martin Jol deixou o ídolo local Bryan Ruiz, capitão de "La Sele", no banco de reservas e escalou o suíço Pajtim Kasami no time titular. A outra novidade - essa um pouco mais esperada - foi a escalação do garoto Mesca como winger.
Berbatov anotou os dois primeiros gols do jogo. Foto: Alexánder Otárola / Al Día |
O primeiro gol saiu aos 35, quando Kasami fez uma grande jogada individual e invadiu a área, cruzando para Dimitar Berbatov chutar sem chances para o bom goleiro Wardy Alfaro.
Na melhor oportunidade do time da casa, Leandro Silva arriscou o chute de fora da área e a bola desviou no brasileiro Terencio de Oliveira, obrigando Stockdale a fazer uma boa defesa.
Quatro minutos depois foi a vez de John Arne Riise avançar pela lateral, invadir a área e ser derrubado, pênalti incontestável marcado pela arbitragem. Na cobrança, o experiente Berbatov não deu chances a Alfaro e ampliou o placar, 2 a 0.
Ao fim dos primeiros 45 minutos, o Fulham foi para o intervalo com a vantagem de 2 gols no placar, mesmo sem grandes esforços. E na volta para o segundo tempo, muita coisa mudaria.
Steve Sidwell teve atuação segura na marcação Foto: Teletica |
No decorrer do segundo tempo, Martin Jol também promoveu as entradas dos garotos Chris David e Lasse Vigen Christensen, nos lugares de Steve Sidwell e Sascha Riether respectivamente.
Aos 74 minutos de jogo, Rodallega fez boa jogada e cruzou para Bryan Ruiz chutar forte para finalizar o placar em 3 a 0. E, ao apito final, o Fulham estreou na pré-temporada com uma boa vitória.
O próximo desafio é na quarta-feira, quando Ruiz enfrentará o clube que o revelou para o futebol, a Liga Deportiva Alajuelense.
Confira no vídeo abaixo os melhores momentos de Cartaginés 0-3 Fulham:
Fulham (1º tempo): Stockdale; Riether, Senderos, Hughes e Riise; Sidwell, Karagounis, Duff, Mesca e Kasami; Berbatov.
Fulham (2º tempo): Stekelenburg; Riether (Vigen Christensen), Amorebieta, Hangeland, Richardson; Dejagah, Sidwell (Chris David), Boateng, Kacaniklic; Ruiz, Rodallega.
Cartaginés: Alfaro; Ramírez, Sirias; López; Villalobos, Fernández; Fonseca, Silva; Terencio de Oliveira, Lezcano; Jiménez.
COME ON YOU WHITES!