Após a suada vitória contra o Queens Park Rangers, na última segunda, o Fulham, invicto há cinco rodadas, volta a campo neste domingo, 07 de abril, para encarar o Newcastle, fora de casa, buscando manter a atual invencibilidade e brigar por três pontos na tabela. Apesar do último confronto entre os dois times ter sido favorável para os cottagers, que venceram por 2 a 1, sabe-se que a batalha contra o Newcastle será dura e perigosa.


HISTÓRIA
O primeiro confronto entre os dois times, aconteceu em 24/09/1949 com uma vitória do Fulham por 2x1. Já na Premier League o primeiro jogo foi em 17/11/01, também com uma vitória dos cottagers, porém de 3x1.

No primeiro turno, triunfo cottager
AS EQUIPES
Martin Jol demonstrou um grande contentamento com os bons resultados do time nas últimas rodadas. Também teceu grandes elogios ao atacante búlgaro Dimitar Bebartov, que vem fazendo grandes atuações e mostrando ser fundamental para um bom desempenho do time, como visto principalmente nos últimos jogos. E revelou sua torcida na permanência do atacante por pelo menos mais dois ou três anos.

Quanto aos preparativos para o próximo jogo, Jol explicou a substituição de Ashkan Dejagah no primeiro tempo do duelo contra o QPR. O técnico afirmou que o meia está com o tornozelo torcido e está fora do confronto deste domingo. Outro jogador que por problemas físicos estará fora é Mladen Petric, além do desfalque que tem sido permanente de Mahamadou Diarra, que se recupera de uma grave lesão.
Última vitória white em St. James Park veio em 2009: 1 a 0
Porém, além dos desfalques por problemas físicos, algo que tem preocupado Jol é a suspensão de Steve Sidwell, expulso na segunda. O volante vinha mostrando boas atuações, liderando o meio-campo e formando boa dupla com Giorgos Karagounis. Agora Jol busca uma solução para tamanho problema.

Já o Newcastle, que disputa também a UEFA Europa League, vem passando por uma fase difícil. Na última quinta-feira, teve mais uma derrota, desta vez para o Benfica, por 3 a 1, no jogo de ida das quartas-de-final da competição europeia.

Na Premier League, o time Magpie encontra-se na 15° colocação, estando apenas três pontos distante da zona de rebaixamento. E, para este duelo, o técnico Alan Pardew tem desfalques importantes: o zagueiro Coloccini, com dores nas costas, e o atacante Ben Arfa, um dos principais goleadores da equipe na temporadas e que por dores no tendão está de fora da partida. Apesar da má fase, Jol acredita no potencial da equipe adversária para reverter os maus resultados, e afirmou que se eles conseguirem bater o Fulham e os adversários das próximas semanas, podem conseguir reverter a má situação.

CONFRONTOS
Ao todo, pela Liga Inglesa, os times se enfrentaram 37 vezes, sendo 11 vitórias para o Newcastle, sete empates e 19 vitórias para o Fulham. Já na casa do adversário, foram 19 jogos, três derrotas, dois empates e 14 vitórias para o Newcastle.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

 (Fonte Guardian)