Após a suada vitória contra o Queens Park Rangers, na última segunda, o Fulham, invicto há cinco rodadas, volta a campo neste domingo, 07 de abril, para encarar o Newcastle, fora de casa, buscando manter a atual invencibilidade e brigar por três pontos na tabela. Apesar do último confronto entre os dois times ter sido favorável para os cottagers, que venceram por 2 a 1, sabe-se que a batalha contra o Newcastle será dura e perigosa.
HISTÓRIA
O primeiro confronto entre os dois times, aconteceu em 24/09/1949 com uma vitória do Fulham por 2x1. Já na Premier League o primeiro jogo foi em 17/11/01, também com uma vitória dos cottagers, porém de 3x1.
No primeiro turno, triunfo cottager |
Martin Jol demonstrou um grande contentamento com os bons resultados do time nas últimas rodadas. Também teceu grandes elogios ao atacante búlgaro Dimitar Bebartov, que vem fazendo grandes atuações e mostrando ser fundamental para um bom desempenho do time, como visto principalmente nos últimos jogos. E revelou sua torcida na permanência do atacante por pelo menos mais dois ou três anos.
Quanto aos preparativos para o próximo jogo, Jol explicou a substituição de Ashkan Dejagah no primeiro tempo do duelo contra o QPR. O técnico afirmou que o meia está com o tornozelo torcido e está fora do confronto deste domingo. Outro jogador que por problemas físicos estará fora é Mladen Petric, além do desfalque que tem sido permanente de Mahamadou Diarra, que se recupera de uma grave lesão.
Última vitória white em St. James Park veio em 2009: 1 a 0 |
Já o Newcastle, que disputa também a UEFA Europa League, vem passando por uma fase difícil. Na última quinta-feira, teve mais uma derrota, desta vez para o Benfica, por 3 a 1, no jogo de ida das quartas-de-final da competição europeia.
Na Premier League, o time Magpie encontra-se na 15° colocação, estando apenas três pontos distante da zona de rebaixamento. E, para este duelo, o técnico Alan Pardew tem desfalques importantes: o zagueiro Coloccini, com dores nas costas, e o atacante Ben Arfa, um dos principais goleadores da equipe na temporadas e que por dores no tendão está de fora da partida. Apesar da má fase, Jol acredita no potencial da equipe adversária para reverter os maus resultados, e afirmou que se eles conseguirem bater o Fulham e os adversários das próximas semanas, podem conseguir reverter a má situação.
CONFRONTOS
Ao todo, pela Liga Inglesa, os times se enfrentaram 37 vezes, sendo 11 vitórias para o Newcastle, sete empates e 19 vitórias para o Fulham. Já na casa do adversário, foram 19 jogos, três derrotas, dois empates e 14 vitórias para o Newcastle.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
(Fonte Guardian)