Berbatov foi decisivo na vitória cottager. Foto: Telegraph |
O técnico Martin Jol surpreendeu ao escalar um time bastante ofensivo, deixando o garoto Kacaniklic no banco e teoricamente, com Bryan Ruiz compondo o meio-campo. A novidade da vez foi a presença do colombiano Hugo Rodallega como parceiro de ataque de Berbatov.
O Fulham começou bem o jogo, procurando manter a posse de bola, acertar os passes e como deve fazer o time da casa, atacando o West Ham. A pressão inicial, desta vez, deu resultado.
Logo aos 10 minutos de jogo, o experiente Damien Duff cobrou falta no lado direito de ataque, a bola passou por Rodallega e Hangeland para encontrar Dimitar Berbatov, que praticamente junto à trave direita, cabeceou sem chances para Jaaskelainen.
O gol gerou muita polêmica na Inglaterra, pois há quem diga que o búlgaro estaria em posição de impedimento, coisa que algumas televisões chegaram a confirmar posteriormente. No entanto, o juiz e o assistente, consideraram o lance como normal e nada marcaram.
O Fulham, diferentemente de outros jogos, conseguiu administrar a vantagem na primeira etapa e ao final dos 45 minutos iniciais, os cottagers foram para o intervalo com o placar marcando 1 a 0 para o time da casa.
Kevin Nolan empatou o jogo no começo segunda etapa. Foto: Telegraph |
Na comemoração, Nolan causou polêmica ao imitar uma galinha, em uma provável ironia ou provocação as simpáticas aves profetas de Motspur Park, que por sinal haviam previsto o empate no clássico londrino desta quarta-feira.
Rodallega devolveu a vantagem ao Fulham. Foto: sportsmole.co.uk |
Novamente Damien Duff, aos 49 minutos, recebeu no lado esquerdo de ataque e cruzou na área para Rodallega, subir no meio dos zagueiros e cabecear para o fundo das redes de Jaaskelainen, devolvendo a vantagem ao Fulham.
Novamente com o placar a seu favor, o Fulham buscava o terceiro gol para tentar "decidir o jogo", porém, deixava alguns espaços para os perigosos contra-ataques do West Ham.
Na tentativa de melhorar o poder de marcação do time, Martin Jol fez a primeira alteração aos 66 mins, substuindo Karagounis por Baird. E logo em seguida, Bryan Ruiz deu lugar a Dejagah.
Pouco depois, aos 69 min, Kevin Nolan venceu novamente o lado direito da defesa do Fulham, invadiu a área e bateu cruzado na saÃda de Schwarzer. Porém, desta vez, não conseguiu o ângulo certo pra chutar e a bola passou á esquerda do gol.
Petric acreditou no lance e contou com um pequeno desvio de O'Brien. Foto: The Sun |
Já nos descontos, aos 91 min, Rodallega recebeu no meio da área e chutou para Jaaskelainen espalmar para o lado, onde estava Petric para chutar sem ângulo e a bola desviar no zagueiro Joey O'Brien para decidir o jogo, gol contra, 3 a 1 e fim de jogo!
Na próxima rodada, o Fulham terá uma possÃvel revanche contra o Manchester United, desta vez em Craven Cottage.
* Hoje, dia 31 de janeiro, é o último dia da janela de transferências e você pode acompanhar todas as novidades sobre o Fulham, através do nosso Facebook e Twitter.
COME ON YOU WHITES!