Fulham x West Bromwich Albion

Após duas semanas sem jogos, o Fulham volta a campo para tentar retomar o rumo dos 3 pontos e das boas atuações apresentadas nas duas primeiras rodadas. Pela frente teremos o West Bromwich Albion, que está tendo um ótimo começo de temporada, com 7 pontos em 3 jogos.
E para voltar a vencer, Martin Jol aposta na estreia como titular de Berbatov. O ex-atacante do Manchester United entrou bem na segunda etapa do jogo contra o West Ham, e gera boas expectativas para o ataque Cottager. O meio campista grego Giorgos Karagounis, que foi anunciado como novo contratado nesta semana, também estará à disposição do manager neste fim de semana.

As baixas no time são Kerim Frei, que ainda está com uma contusão na pélvis, e Philippe Senderos, com problemas no tornozelo, assim como os recém-contratados Ashkan Dejagah (ainda não está na forma física ideal) e Richardson (lesão no quadril). Martin Jol também confirmou a ausência de Mahamadou Diarra, que sentiu uma contusão no joelho.

Bryan Ruiz, que esteve com a seleção costarriquenha no meio de semana, ainda segue como dúvida e fará exames médicos antes da partida para confirmar se terá condições de ir ou não a campo.

Confronto entre as duas equipes na temporada passada
Já pelo lado dos visitantes, o zagueiro Steven Reid sofreu uma contusão no tendão na ultima partida dos Baggies (como é conhecido o West Bromwich) contra o Everton. Jerome Thomas, já estava fora desde o começo da temporada por conta de uma contusão no joelho, permanece fora do time.

Porém, o treinador dos Baggies Steve Clarke tem muitas possibilidades de ter à disposição o bom atacante belga Romelu Lukaku, que estava com uma lesão no tornozelo. Outro jogador que tem possibilidade de estar em campo é o velho conhecido da torcida cottager: Zoltan Gera, que esteve no Fulham de 2008 a 2011.

No começo da temporada 2011, ele teve uma lesão séria em novembro e perdeu o restante da temporada. Até então, o húngaro tinha feito apenas três partidas, e está voltando aos trabalhos na temporada 2012/2013. Curiosamente é a primeira vez que ele voltará a Craven Cottage após ter saído do Fulham.


Outra curiosidade é o fato de nosso treinador Martin Jol já ter jogado pelo West Bromwich enquanto era jogador, entre 1982 e 1984.

Jol nos tempos de WBA
No histórico do confronto entre Fulham e West Bromwich é de superioridade para os Baggies, que venceram 17 jogos contra 15 dos Whites em 43 confrontos (foram 11 empates).

Mas em Craven Cottage (local do confronto deste sábado) o Fulham tem 11 vitórias, contra 7 do WBA e ainda 4 empates. Além disso, nos últimos 5 confrontos em Londres, foram 4 vitórias do Fulham e 1 empate. Para animar ainda mais, nos últimos 11 jogos do Fulham em Craven Cottage, houve só uma derrota.

Martin Jol, mesmo com a dificuldade causada pelos desfalques e pela boa fase do adversário,  mostra se confiante: “Nós demos um bom passo contra o Norwich, acredito que neste jogo fizemos melhor do que na temporada passada. Espero que possamos dar um passo à frente novamente, mas teremos a dificuldade de ter um meio campo totalmente diferente”.

“Contra o West Ham nós jogamos tudo fora nos primeiros minutos, mas o West Brom joga de uma maneira diferente, é algo que falamos nos treinamentos e esperamos ter um bom resultado”.

O West Brom vem fazendo uma boa campanha, mas se Martin Jol conseguir fazer o time ter o desempenho das duas primeiras partidas podemos contar com um bom resultado.

O jogo será neste sábado (15/09), às 11h, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário