Mehmedi fez o gol dos suíços
A Suíça perdeu boas chances, teve um expulso e no fim acabou segurando o empate contra o Gabão, na primeira rodada do grupo B do futebol masculino nos Jogos Olímpicos. O placar de 1 a 1 em Newcastle deixou ambas equipes divididas no primeiro lugar, devido ao empate sem gols entre México e Coreia do Sul. O meia cottager Pajtim Kasami entrou no segundo tempo pelos suíços.


Kasami estava até cotado para começar entre os onze, mas acabou perdendo lugar para Fabian Frei. O primeiro tempo começou da melhor maneira para o time europeu: aos cinco minutos, Emeghara sofreu pênalti que Mehmedi converteu para marcar o primeiro gol do grupo.


Os suíços seguiram melhores e se aproveitaram de um sistema defensivo muito confuso do Gabão. Mesmo assim, a falta de pontaria e o goleiro Ovono impediram mais gols. O castigo  veio aos 45 minutos. A defesa suíça falhou, N'Doumbou acertou cruzamento e Aubameyang apenas desviou de Benaglio para igualar o escore.


Gabão conquistou o empate no segundo tempo
Os atuais campeões africanos sub-23 começaram o segundo tempo mais uma vez sendo pressionados. Tanto que, quando Kasami entrou em campo, o cottager criou uma oportunidade com menos de um minuto no gramado: o chute do canto esquerdo da área foi bem defendido por Ovono.


Aos 33 minutos, Oliver Buff deixou os vice-campeões europeus sub-21 com um a menos ao levar o segundo amarelo. Os africanos, porém, não conseguiram tirar proveito e desperdiçaram as chances criadas. Assim, a Suíça terminou o jogo segurando a igualdade. 


A segunda rodada ocorre no domingo. O Gabão pega o México e, mais tarde, há o confronto entre Suíça e Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário