Dembele (30) desencantou |
Jol mandou a campo a mesma escalação usada na derrota para o Everton. Baird mais uma vez foi utilizado como zagueiro, devido à ausência de Hughes, enquanto Dembele novamente atuou no meio-campo. Novidade mesmo só o posicionamento de Andy Johnson, que fechava como winger pela direita na maior parte do tempo, formando um esquema 4-5-1 - com Zamora isolado na frente.
Como a escalação pressupõe, o Fulham se retraiu. O Wigan começou em cima e aos 24 minutos quase abriu o placar: Boyce cruzou da direita e Rodallega chegou batendo para fora. Cinco minutos mais tarde, mais uma chance, agora com Watson, que bateu da entrada da área e Schwarzer fez ótima defesa. Após escanteio, Caldwell cabeceou por cima.
Dempsey, de pé direito, abriu o placar |
Sem alterações para a etapa final, o desenho da partida também não se alterou. O Wigan continuou com a posse de bola - chegou a ter 70% em dados momentos - e o Fulham continuou atrás. Os mandantes tiveram duas boas chances com Moses, mas o camisa 11 parou em Schwarzer e na trave, em lances aos sete e aos nove minutos.
Fulham, de Grygera, venceu pela 1ª vez fora de casa na liga inglesa |
A segunda vitória nesta Premier League dá ânimo para a equipe buscar um triunfo na próxima quinta, em jogo decisivo contra o Wisla Krakow, pela Liga Europa. A partida, que será em Londres, abrirá o segundo turno da fase de grupos da competição. Pela EPL, o próximo adversário é o Tottenham, também em Cottage, no domingo.
Wigan: Al Habsi, Boyce (Stam), Caldwell, Alcaraz, Figueroa, Watson, Jones, Diame (McArthur), Crusat (Di Santo), Moses e Rodallega.
Fulham: Schwarzer, Grygera, Baird, Hangeland, Riise, Sidwell, Murphy (Etuhu), Dempsey, Dembele (Duff), Johnson e Zamora (Ruiz).
Fotos: Fulham FC
Os gols do jogo você confere aqui, direto do site TV Golo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário