Foto: globoesporte.com
Na ultima segunda-feira, diante de um Craven Cottage praticamente lotado, a seleção brasileira venceu Gana pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Leandro Damião, do SC Internacional, que também é o artilheiro da atual temporada brasileira.

Diferentemente do que se espera em um amistoso, o jogo foi bastante violento no estádio do Fulham, onde seleção ganesa abusou das faltas duras na primeira etapa. Logo nos primeiros minutos, o brasil perdeu o meia Paulo Henrique "Ganso", que sentiu lesão muscular e teve de ser substituído por Elias.

O lateral-direito John Paintsil, ex-Fulham, esteve em campo com a camisa 4 e a faixa de capitão da seleção ganesa. Porém, o lateral vice-campeão da Europa League em 2010 teve atuação discreta, juntamente com a violenta seleção de seu país.



Gana teve o desfalque de seu principal jogador, o atacante Asamoah Gyan (Sunderland), que foi convocado, mas ficou de fora do amistoso devido à uma lesão no tornozelo.

O Brasil teve sua primeira chance real de gol aos 26 minutos de jogo, quando Neymar lançou Leandro Damião na área. O atacante do internacional tocou por cobertura na saída do goleiro Kwarasey, mas o árbitro já havia parado o jogo, marcando impedimento.

Aos 33 minutos, a violência da seleção ganesa culminou na expulsão de Opare, após uma dura entrada no jogador brasileiro, na qual o árbitro Mike Dean não teve dúvidas ao aplicar o cartão vermelho.

Após a expulsão do lateral ganês, a seleção canarinho passou à dominar o jogo no estádio do Fulham, começando a demonstrar um certo entrosamento do trio de ataque formado por Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião.

Aos 44 minutos do primeiro tempo todos esperavam um final de primeiro tempo sem gols em Craven Cottage, quando Fernadinho lançou  Leandro Damião, que desta vez em posição legal, bateu cruzado na saída do goleiro Kwarasey e fez seu primeiro gol com a "amarelinha".

E ao final da primeira etapa, o placar terminou com um gol de vantagem para a seleção brasileira.

No começo do segundo tempo houveram algumas substituições, entre elas a entrada do atacante Hulk, do Porto, no lugar do volante Fernandinho, do Shakhtar Donetsk.

A alteração deu mais poder ofensivo ao Brasil, que teve mais algumas boas oportunidades durante o jogo. No decorrer do segundo tempo, o autor do gol brasileiro, Leandro Damião, foi substituído por Alexandre Pato, do Milan.

Aos 39, Ronaldinho deu um belo lançamento para Alexandre Pato. O atacante subiu deu uma testada forte, e o goleiro Kwarasey voou para evitar o segundo gol brasileiro.

Já próximo do final do jogo, Ronaldinho Gaúcho quase foi premiado com um gol no último minuto de jogo. Em cobrança de falta, o atacante bateu por fora da barreira e o goleiro Kwaresey voltou a fazer milagre em Craven Cottage. Espalmando a bola na sua trave esquerda, para evitar mais uma vez o gol brasileiro.

E no apito final o resultado permanceu Brasil 1x0 Gana, para alívio do técnico Mano Menezes e alegria da torcida brasileira, não só em Craven Cottage, mas também no mundo todo.

Foi um bom jogo, que certamente contribuiu para divulgar a  imagem do Fulham nos vários países, pra qual o jogo foi transmitido. Esperamos ver outros grandes amistosos internacionais em Craven Cottage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário