O sorteio dos grupos da Liga Europa reservou um grupo equilibrado para o Fulham. A equipe cottager caiu na chave K, ao lado de Twente (Holanda), OB Odense (Dinamarca) e Wisla Krakow (Polônia). A estreia será no dia 15 de setembro, em Londres, contra os atuais vice-campeões da terra da Laranja Mecânica.
Ruyz: esperança de gols do Twente
O Twente conta com uma boa base, formada basicamente ainda pelo time que foi campeão holandês na temporada 2009/10. Daquele grupo, a trinca formada pelo veterano goleiro Sander Boschker, de 40 anos, o zagueiro e capitão Peter Wisgerhof e o zagueiro brasileiro Douglas comanda a forte defesa dos Tukkers. Na frente, o destaque fica por conta de Bryan Ruiz, jogador costarriquenho inclusive que interessou o Fulham no princípio da temporada.

A temporada do Twente não poderia começar da melhor forma: com uma vitória por 2 a 1 sobre o Ajax, em Amsterdã, o time levou a Supercopa da Holanda. O Ajax, por sinal, foi responsável pelo maior desfalque do time treinado por Co Adriaanse para a nova temporada. O meia Theo Janssen saiu do Twente e já assumiu a braçadeira de capitão no clube mais vencedor da terra das tulipas.
Djemba-Djemba é titular no meio-campo do OB
Em 29 de setembro, o Fulham conhecerá a cidade de Odense, na Dinamarca. O OB, como também é conhecido, é o atual vice-campeão daquele país. Aliás, o segundo lugar vem perseguindo os De Stribed nos últimos anos: já são três vices consecutivos.

O elenco atual, comandado pelo jovem técnico Henrik Clausen, conta com poucos jogadores de renome. O maior deles é o volante camaronês Djemba-Djemba, ex-Manchester United. Outro jogador perigoso é o atacante Morten Skoubo. Com forte presença de área, ele marcou 10 gols na última temporada, quando atuava pelo Roda JC, da Holanda.
Sobolewski é a voz do técnico em campo pelo Wisla
Os Whites voltam a atuar fora de casa no dia 20 de outubro. O adversário é o polonês Wisla Krakow, em Cracóvia. Conquistas nacionais não faltam ao Wisla, atual campeão da liga polonesa. Com o título em 2010/11, os Biala Gwiazda (estrela vermelha) igualaram o Górnik - que não vence a liga desde 1988 - como maiores vencedores do campeonato, com 14 títulos.

Experiência não falta ao elenco dos comandados do holandês Robert Maaskant. O capitão, Radoslaw Sobolewski, esteve na Copa do Mundo de 2006 e, aos 34 anos, lidera o meio-campo da equipe. Apesar do domínio local, o histórico europeu do Wisla não empolga. A melhor campanha veio na antiga Copa UEFA, quando em 2007 o time acabou eliminado justamente no estágio de grupos.

No segundo turno, o Fulham recebe o Wisla no dia 3 de novembro; visita o Twente em 30 de novembro ou 1 de dezembro; e encerra novamente em casa, contra o Odense, em 14 ou 15 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário