Foto: zimbio.com

Neste sábado o desafio do Fulham é contra o Aston Villa, às 13h (horário de Brasília) no estádio Villa Park. Num jogo interessantíssimo, devido a boa fase de ambos os times.
A boa seqüencia do Aston Villa foi quebrada na ultima terça-feira, quando a invecibilidade de 4 jogos dos villains caiu frente ao Manchester United em Old Trafford. Em jogos no estádio Villa Park, o Fulham nunca venceu o Aston Villa pela Premier League, sendo a última vitória na antiga primeira divisão, em março de 1966, enquanto que a última vez em que os cotttagers saíram com três pontos da casa do Aston Villa, foi em março de 1973, na antiga Segunda Divisão.

O Fulham também está em ótima fase neste começo de 2011 e viaja à cidade de Birmingham embalado após dois resultados positivos em Craven Cottage, contra Tottenham e Newcastle. No jogo deste sábado o Fulham deve ir à campo com o mesmo time que ganhou do Newcastle na ultima quarta-feira, embora a imprensa inglesa especule que Kakuta ou Gudjohnsen podem começar o jogo no lugar de Andy Johnson, coisa que particularmente acho pouco provável de acontecer.

O Aston Villa terá os desfalques de Nathan Baker, que está suspenso e tem uma lesão na panturrilha, e do meia Fabian Delph, que está ausente devido a uma lesão de joelho. A novidade no adversário do pode ser o meia norte-americano Michael Bradley, que pode entrar no time pela 1ª vez após sua contratação, por empréstimo junto ao Borussia Moenchengladbach da Alemanha. Olho no atacante perigoso atacante inglês Darren Bent, que foi contratado recentemente junto ao Sunderland.

O Fulham terá os desfalques de Dickson Etuhu (lesão muscular), Bobby Zamora (perna) e Philippe Senderos (tendão de aquiles). A novidade para este jogo pode ser a volta do jovem defensor Matthew Briggs, que está recuperado da sua lesão na panturrilha e deve estar à disposição do técnico Mark Hughes. Destaques individuais para o meia irlandês Damien Duff, autor do gol da vitória contra o Newcastle e para Steve Sidwell, que jogará contra contra seu ex-clube.

As duas equipes já se enfrentaram 57 vezes na história das competições inglesas, com 20 vitórias do Aston Villa, 18 vitórias do Fulham e 19 empates. Uma curiosidade é que desde a temporada 1904/1905 Fulham e Aston Villa sempre fizeram jogos movimentados, foram apenas dois jogos na história dos confrontos que terminaram com o placar de 0 a 0 e ambos foram pela fase moderna da Premier League.

Falando em confrontos atuais, nesta temporada as duas equipes se enfrentaram pela Premier League em novembro, o placar foi de 1 a 1 em Craven Cottage com gol salvador do zagueirão Brede Hangeland no finalzinho do jogo.

Será um jogo dificílimo para o Fulham, pois o Aston Villa se reforçou bem na janela de transferências e busca uma vaga nas competições européias, enquanto o Fulham, mesmo estando em boa fase, ainda se recupera da crise do 1º turno e busca chegar ao top 10.

COME ON YOU WHITES!

2 comentários:

  1. oi pessoal do fulham fc brasil, sou paulo ricardo de mello, dono do LIVERPOOL BEST FANS (http://liverpoolbestfans.blogspot.com/). não tenho frescuras, provocações, com rivais, somos todos torcedores, e cá entre nós, fulham é muito mais tradicional que chelsea. enfim, nada contra outras torcidas. então proponho uma parceria de blogs. posso deixar esse como parceiro do LBF lá, e vocês botarem meu link aqui, o que acham? agurado resposta. abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fechado, já botamos o link nos nossos parceiros! agora é com você, abraços!

    ResponderExcluir