Foto: BBC

Dando sequência ao nosso Especial Europa League, hoje relembramos a primeira vitória cottager na fase de grupos. Foi no dia 1 de outubro de 2009, em Craven Cottage, sobre o Basel: 1 a 0, com um gol de Danny Murphy. Com isso, o time assumia a primeira colocação do grupo E da competição.
.
Antes de encarar o Basel, o Fulham teve uma atuação impecável contra o Arsenal, pela Premier League. Contudo, diversas chances de gol pararam nas mãos do goleiro Manonne, que garantiu um clean sheet para os Gunners. No contragolpe, o Arsenal marcou um e venceu por 1 a 0..

.
Com um time bem descaracterizado, Roy Hodgson mandou quatro reservas para campo contra o Basel. Das novidades, Bjorn Riise, titular contra o CSKA, mantinha a posição e buscava se firmar no time titular. Para encarar os suíços, a surpresa mesmo era a dupla de zaga completamente reserva: Baird e Smalling nos lugares de Hughes e Hangeland.
.
A partida foi truncada e com poucos lances de destaque. O equilíbrio foi retratado na posse de bola: 50% para cada. Em um dos poucos lances em que o ataque superou a defesa, o Fulham achou seu gol. Aos 12 da etapa final, Danny Murphy pegou a sobra na entrada da área e definiu o placar.
.
O Basel foi pra cima e os Whites tiveram de segurar o escore. Conseguiram, para festa da maior parte dos 16 mil presentes no estádio - um público que dava as dimensões de quanto a Liga Europa era relegada pelo lado do time do Tâmisa. O próximo jogo prometia mais emoção: o aguardado confronto com a Roma, também em Cottage, e que poderia manter o Fulham na ponta do grupo. Será que o time conseguiu? Veremos logo mais...
.
Hoje deixamos um vídeo especial. Confira aqui alguns dos lances da última Liga Europa que os fãs cottagers guardam na memória .

Nenhum comentário:

Postar um comentário