Foto: justengland.wordpress.com

Senhoras e Senhores, neste sábado começa para os clubes da Premier League o torneio de futebol mais antigo do mundo.

Estamos falando da FA Cup, também conhecida aqui no Brasil como Copa da Inglaterra, que é um torneio disputado desde a temporada 1872-1873, tendo como seu primeiro campeão o extinto time do Wanderers FC.

A melhor campanha do Fulham no torneio foi o Vice Campeonato ja temporada 1974-75, onde os Cottagers foram derrotados pelo West Ham, ainda na versão antiga do estádio de Wembley.

O desafio deste sábado é contra o Peterborough United da 3ª divisão, em Craven Cottage, num jogo que deve servir como oportunidade para alguns jogadores que não vem sendo aproveitados no time titular, como Stockdale e Halliche, e alguns outros que estão retornando de lesão, caso de Briggs e Dembele.

O modesto time do Peterborough, que é conhecido na inglaterra pelo apelido de "Posh", foi rebaixado na championship na temporada passada e hoje ocupa um modesto 7º lugar na League One. Destaques individuais para o goleiro Joe Lewis, que vem atraindo algum interesse de clubes da Championship e até mesmo da Premier League, e destaque também para o atacante Craig Mackail-Smith, que já marcou 11 gols na League One.

A provável escalação do Fulham é um mistério, pois não sabemos quais jogadores do time titular o técnico Mark Hughes deve usar, quais jogadores serão poupados e até que jogadores podem ganhar uma oportunidade no time titular. Enquanto a escalação não sai, clique aqui e fique com o hilário post do blog Craven Cottage Newsround, que fala justamente sobre as possíveis surpresas das escalações da FA Cup e monta um time reserva do Fulham para este sabado.

Considerando que, a não ser por algum tipo de "acidente de percurso" durante o jogo, o Fulham deve exercer seu favoritismo em Craven Cottage e conseguir uma boa vitória, que é o mínimo que nós esperamos.

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário