O Fulham conquistou, no sábado, sua primeira vitória na Premier League desta temporada, em seu quarto jogo na competição: 2 a 1 sobre o Wolverhampton, em Craven Cottage. Se o destaque positivo foi Dembele, com dois gols - um nos acréscimos -, o negativo foi a lesão de Bobby Zamora, que fraturou a perna direita e ficará quatro meses parado. Curiosamente, em sua primeira partida logo após renovar o contrato por mais quatro anos com o clube.

Os Cottagers foram surpreendidos logo no primeiro ataque dos Wolves. Aos 10', após cruzamento de Doyle, Pantsil deixou a bola passar à sua frente e Van Damme bateu sem chances para Schwarzer, que fazia sua estreia na temporada, 1 a 0. Mais uma falha na conta do ganês, que havia marcado um gol contra no jogo em Blackpool, e acabou substituído no intervalo por Baird.

Foi a única chegada dos Wolves em todo o primeiro tempo. O Fulham dominou a posse de bola, mas pouco criou efetivamente. Aos 29 minutos, a lesão de Zamora. Henry deu um carrinho por trás no camisa 25 Cottager, mas o árbitro Phil Dowd sequer marcou falta. O jogador foi substituído por Gera.

Na etapa final, o Fulham foi mais incisivo. Tanto que, com quatro minutos, chegou ao empate. Kelly cruzou da esquerda, Gera se atrapalhou no domínio e a bola sobrou com Dembele, que bateu de canhota no canto de Hahnemann, 1 a 1. Pouco depois, em contra-ataque, Phil Dowd deixou de marcar um pênalti do goleiro dos Wolves sobre Simon Davies.

O tempo foi passando e o time da casa não conseguia chegar à vitória. Até que, no último minuto do tempo regulamentar, Berra cometeu falta na entrada da área, levou o segundo amarelo e o consequente vermelho. Na batida, bola escorada para Dembele chutar por entre os jogadores da barreira e fazer o gol da virada. Virada que levou os Whites às primeiras posições na tabela: terminou o sábado em quinto lugar.
Fulham: Schwarzer, Pantsil (Baird), Hughes, Hangeland, Kelly, Etuhu, Murphy, Davies, Dempsey (E. Johnson), Zamora (Gera) e Dembele.
Wolverhampton: Hahnemann, Van Damme (Fletcher), Craddock, Ward, Berra, Mancienne, Foley, Henry, Jarvis, Ebanks-Blake (Guedioura) e Doyle (Jones).
Foto: BBC

Vídeo



Nenhum comentário:

Postar um comentário