Fundado em 1879, o Fulham comemorou o seu 131º aniversário em 2010, sendo o clube profissional mais antigo de Londres, e disputando a primeira divisão do futebol inglês, a Premier League.

O Fulham ficou muito tempo na velha "Primeira Divisão" nos anos 60 mas não ganharam nenhum título. Em 1975, mesmo como um time de segunda divisão, chegou na final da Copa da Inglaterra, perdendo por 2 a 0 para o West Ham United.

O Fulham se classificou para a Copa da UEFA em 2002 e também venceu a Copa Intertoto, ao derrotar o Bologna por 5-3 (resultado agregado). Na Copa da UEFA eles passaram por 2 fases até serem derrotados pelo Hertha Berlin.

Na metade dos anos 90 o Fulham chegou a passar pela quarta divisão, mas se recuperou incrivelmente no inicio dos anos 2000, numa escalada que o levou de volta à primeira divisaão.

O Fulham joga no Craven Cottage, sua casa desde 1896, um estádio próximo ao Rio Tamisa, no bairro de Fulham, tendo jogado por dois anos no Loftus Road equanto o Craven Cottage estava sendo reformato para os padrões da Premier League.

O Centro de Treinamento do clube está localizado próximo ao Motsput Park onde está localisado também o alojamento dos jogadores e um pequeno estádio onde os juniores jogam. O time feminino do fulham também jogava neste estádio até ser dissolvido em 2006.

1879–1898: Época Amadora
O time nasceu em 1879 como "Fulham St Andrew's Church Sunday School", fundados por membros da igreja "Church of England on Star Road" em West Kensington, onde ainda hoje existe no local uma placa sobre a fundação do clube. O time conquistou a West London Amateur Cup em 1887 e, quando encurtou seu nome para a forma atual em 1888 eles venceram a West London League em 1893 na sua primeira tentativa. Seus primeiros uniformes foram metade vermelho, metade branco, camisas e shorts branco.

1898–1907: Liga do Sudeste
O clube ganhou status profissional em 12 de dezembro de 1898, no mesmo ano em que foram aceitos na Southern League's 2nd division. Eles adotaram um uniforme muito parecido com o do Arsenal. Em 1902-03 eles conseguisam subir para a Southern League's 1st division. A primeira vez que o clube usou o uniforme todo branco foi em 1903.

O Fulham foi fundado em 1879 e manda seus jogos no estádio Craven Cottage, com capacidade para 24.550 espectadores. Seu estádio é um dos mais belos da Inglaterra, ficando localizado próximo ao Rio Tâmisa. Como as rivalidades na Inglaterra se dão de acordo com a distância, o maior rival do Fulham é o Chelsea, cujo estádio, o Stamford Bridge, fica apenas a 5km de distância, na Fulham Road. O clássico é conhecido como o Derby da SW6. Sua melhor colocação no Campeonato Inglês é um 7° lugar em 2009. Seu proprietário é o milionário egípcio Mohamed Al-Fayed.

Nome: Fulham Football Club

Alcunhas:
The Cottagers
The Lillywhites
The Whites

Fundação: 1879

Estádio: Craven Cottage
Capacidade: 26,000



Localização: Fulham, Londres, Inglaterra

Exibir mapa ampliado

Presidente: Sahid Khan

Patrocinador: DafabetMaterial esportivo: AdidasCompetição: Campeonato InglêsDivisão: Premier LeagueWebsite: fulhamfc.com