Preview: Fulham vs Queens Park Rangers


Com duas derrotas nos dois últimos jogos, o Fulham tentar se recuperar nessa sexta-feira, quando enfrenta ninguém menos que o QPR, um dos seus grandes rivais. O derby volta a ser realizado após duas temporadas e o palco desse reencontro será o Craven Cottage. A partida acontece às 15h45 (DF) e terá transmissão dos canais ESPN.

FULHAM

Quando se trata do QPR, é comum o torcedor White recordar do dia 02/10/2011, quando, dentro de casa, o Fulham venceu por 6-0, com direito a hat-trick de Andrew Johnson e outros três gols de Murphy, Dempsey e Zamora. Clique aqui e veja os gols dessa partida histórica.

A cada rodada, Kit Symons vem tendo problemas com jogadores contundidos e dessa vez não é diferente. Titular da lateral-direita, Jazz Richards sofreu uma pancada no jogo ante o Stoke City na terça e está fora do clássico. O provável substituto de Richards deve ser Ryan Fredericks, que se encontra recuperado de lesão.
 
O'Hara deverá voltar ao time titular após ser poupado do jogo de terça
A boa notícia fica por conta da volta de dois jogadores que vem sendo muito importantes no meio-campo e que não participaram da eliminação da Capital One Cup. Jamie O’Hara e Tom Cairney, que foram poupados do último jogo, devem voltar aos seus lugares no time titular.
O’Hara inclusive foi eleito pela quarta vez como o homem do jogo na derrota do final de semana diante o Sheffield Wednesday. Provando a cada jogo que a diretoria acertou em ter lhe dado essa oportunidade de atuar com a camisa Cottager, o meia é o jogador com a maior quantidade de passes certos na Championship, com 468 no total.

QPR

Afastado desde o final da última temporada, o meia Leroy Fer está recuperado de uma lesão no joelho e é opção para o treinador Chris Ramsey. O atacante Charlie Austin, grande destaque da equipe e, apesar de ter seu nome especulado em vários clubes da Premier League durante a janela de transferências, permaneceu em Loftus Road e tem presença garantida.
Charlie Austin é o grande nome do QPR
Destaque para o defensor Paul Konchesky, que voltará a enfrentar o Fulham em Craven Cottage, onde jogou de 2007 até 2010.

RETROSPECTO

Apesar da grande rivalidade, os dois times tem apenas 26 confrontos entre si. O QPR tem a vantagem no número de vitórias, sendo 13 contra nove e mais quatro empates. Mas, nos últimos oito jogos entre as duas equipes, foram seis vitórias dos Whites, contra apenas uma do rival.
No último confronto, vitória Cottager com dois gols de Berbatov. Para conferir os lances desse jogo, clique aqui.

CURIOSIDADES

  • Fulham venceu os últimos quatro jogos em casa diante o QPR, marcando 12 gols;
  • Charlie Austin é o artilheiro da Championship com sete gols;
  • Jamie O’Hara jogou todos os minutos de todos os jogos do Fulham na Championship.
Fotos: FulhamFC e London 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário