Depois do frustrante 1 a 1 com o Birmingham, o Fulham praticamente não terá descanso e volta a campo nesta terça, às 18h (de Brasília). Na 30ª rodada da Championship, o adversário está praticamente igual aos londrinos na tabela: é o Bolton, que jogará em casa e está um ponto atrás (35 a 34).

Na luta para, conforme o próprio técnico Kit Symons, "terminar a competição na mais alta posição possível", o time Cottager dificilmente irá chegar aos playoffs de acesso - são 15 pontos de distância. Ao mesmo tempo, a zona de rebaixamento também está razoavelmente longe, com oito pontos de vantagem. Mesmo assim, triunfar no Macron Stadium pode ser vital para que o time não perca o ânimo para as demais rodadas.

Symons pode ter o retorno do volante Scott Parker. O capitão perdeu os últimos jogos devido a uma doença, mas está de volta aos treinos e deve voltar também ao time titular. O zagueiro Fernando Amorebieta e o lateral Tim Hoogland, que jogaram no fim de semana pelo time sub-21, também podem pintar como novidade ao menos na relação para a partida.

No lado mandante, que ocupa o 17º lugar, há vários desfalques. Os Wanderers estão sem nove jogadores da equipe principal. Os principais problemas são Liam Trotter (coxa), David Wheater (perna), Adam Bogdan (tornozelo), Emile Heskey (coxa), Matt Mills (joelho), Max Clayton (tornozelo) e Mark Davies (joelho).

Se depender do histórico recente, o Fulham pode contar com um bom resultado em Bolton. Desde 2007, são três empates e duas vitórias Whites no estádio do mandante desta terça. O último triunfo foi em 2012, com dois gols de Clint Dempsey. Relembre:



Na história, porém, o retrospecto é (um pouco) melhor para o Bolton. São 30 vitórias, contra 29 dos londrinos e outros 21 empates. No primeiro turno desta Championship, goleada do Fulham. Relembre aqui.

Foto: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário